sábado, 11 de fevereiro de 2012

Dois diretores de escolas foram demitidos em Alexandria

O Blog recebeu informações de que dois diretores de escolas municipais foram demitidos.
Trata-se de Flávio Lobo, ex-diretor da Escola Municipal Dr. Gregório de Paiva e a ex-diretora da Escola Municipal Manoel Emídio de Sousa, Osineide Alves (Neide).

O Blog entrou em contato com o Secretário de Educação Washington Barbosa e ele confirmou que realmente houve as demissões.

Segundo o secretário o prefeito Alberto Patrício disse que não estava havendo retaliações e que não estava atendendo pedido para demissão de ninguém, apenas iria mudar os diretores das duas escolas por conveniências administrativas.

Na realidade é uma decisão que o prefeito pode tomar quando lhe é conveniente. O cargo de diretor das escolas municipais é comissionado, de confiança do administrador e quando a administração acha que o ocupante do cargo não está mais servindo para o mesmo, ou passa a não ser confiante, tem o direito de demitir.

É bom lembrar que as eleições para diretores e vice de escolas só acontecem na rede estadual de ensino. O Projeto de Lei apresentado pelo Executivo em 2010 para os cargos e salários do magistério do município, e que havia um artigo que teria eleições no final do mesmo ano para eleições nas escolas municipais, foi rejeitado pela categoria.

3 comentários:

Anônimo disse...

Nossa,mas os diretores foram demitidos por nao ter mais serventia e nao ter mais confiança do cargo,PORQUE?O QUE ELES FIZERAM?SERÁ Que NAO É POR CAUSA DE POLÍTICA,COMO EM ALEXANDRIA ISSO É NORMAL,ESPERO Q NAO,PORQUE ALEXANDRIA PRECISA MUDAR,E COM POLÍTICA NO MEIO,NUNCA VAI ACONTECER ISSO.

Anônimo disse...

na maioria das veses se tira pessoas que realmente precisa do trabalho para colocar pessoas que pouco precisa do emprego, ou seja pessoas metida a ricos.

Anônimo disse...

metido a rico e escolhido por prefeitos que só querem saber de dinheiro e não de pagar funcionários de ssentes e que presisã, prefeitura de alexandria sei não viu....... cade os coitados dos concurssados que passaram no concurso público e não poderam assumir os cargos por que o saldoso prefeito ALBERTO PATRÍCIO pediu o canselamento do mesmo?
essa prefeitura não tem jeito.....
que tal colocar uma mulher no comando pra v se a casa fica arrumada de vez porque com esse homem a casa está um bagunça...
mulher tem mais gito de administração.....
e olha que sou um homem hetero e assumo que as mulheres tem sempre mais geito pra tudo........