sábado, 27 de março de 2010

Conheça Antonio Veras


O agro-pecuarista, Antônio Francisco Nóbrega Martins Veras, nasceu no município de Campo Grande/RN, antiga Augusto Severo, no dia 27 de março de 1951.

Atualmente estava residia em Caicó, e foi morto na véspera do seu aniversário de 59 anos.

Ele perdeu seus irmãos Vicente Veras, morto com mais de 100 tiros nas proximidades de Triunfo Potiguar quando se deslocava para Natal, e Júlio Cézar Martins Veras, executado numa emboscada três meses depois, após sair da fazenda Monte Alegre.

Depois dos crimes, a polícia conseguiu prender alguns dos acusados, e apurou inclusive que José Valdetário Benevides participou, pelo menos do assassinato de Vicente Veras, porém seu bando foi desmantelado e ele morto num confronto com policiais.

Na época das mortes dos irmãos, Antônio Veras acusou José Reis de Melo, também conhecido como Zé Vieira de envolvimento nas mortes. Em 2006, ele foi assassinado na sua residência numa fazenda nas proximidades de Campo Grande por aproximadamente oito homens.

Antônio Veras após perder os irmãos passou a ter segurança de policiais patrocinados pelo governo do estado, temendo ser morto. No início eram muitos, mas o número foi reduzido e estava andando acompanhado de apenas dois.

Seu corpo já chegou a Caicó, e está sendo velado na Funerária Santa Clara, enquanto os dois policiais foram encaminhados para a capela do 6° BPM. Ali eles foram encomendados e as famílias devem sepultá-los no final do dia.
(Fonte: Blog do F. Gomes)

Nenhum comentário: