sábado, 11 de fevereiro de 2012

Policiais civis de 26 Estados ameaçam paralisar

Realizou-se nesta sexta (10), em Brasília, um encontro de representantes das polícias civis de 26 Estados. Aprovou-se uma pauta de reivindicações e um plano de greve nacional.

A pauta é dirigida ao governo federal. Escora-se em duas reivindicações: fixação de um piso salarial nacional e de uma lei orgânica que unifique a atuação das polícias, hoje reguladas por leis estaduais.

Presidente da Cobrapol (Confederação Brasileira de Trabalhadores de Policiais Civis), Jânio Bosco Gandra pretende entregar a pauta ao ministro José Eduardo Cardozo (Justiça).
(Blog do Josias)

Do Blog: O que será que Lula vai falar sobre isso? Veja o que ele disse, quando estava em campanha em 2001, e acontecia a greve de policiais na Bahia:
“A Polícia Militar pode fazer greve. Minha tese é que todas as categorias de trabalhadores que são consideradas atividades essenciais só podem ser proibidas de fazer greve se tiverem também salário essencial. Se considero a atividade essencial, mas pago salário mixo, esse cidadão tem direito a fazer greve.”

Nenhum comentário: