PÁGINA INICIAL NOME DA CASA NOME DA CASA NOME DA CASA NOME DA CASA NOME DA CASA

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Policiais civis de 26 Estados ameaçam paralisar

Realizou-se nesta sexta (10), em Brasília, um encontro de representantes das polícias civis de 26 Estados. Aprovou-se uma pauta de reivindicações e um plano de greve nacional.

A pauta é dirigida ao governo federal. Escora-se em duas reivindicações: fixação de um piso salarial nacional e de uma lei orgânica que unifique a atuação das polícias, hoje reguladas por leis estaduais.

Presidente da Cobrapol (Confederação Brasileira de Trabalhadores de Policiais Civis), Jânio Bosco Gandra pretende entregar a pauta ao ministro José Eduardo Cardozo (Justiça).
(Blog do Josias)

Do Blog: O que será que Lula vai falar sobre isso? Veja o que ele disse, quando estava em campanha em 2001, e acontecia a greve de policiais na Bahia:
“A Polícia Militar pode fazer greve. Minha tese é que todas as categorias de trabalhadores que são consideradas atividades essenciais só podem ser proibidas de fazer greve se tiverem também salário essencial. Se considero a atividade essencial, mas pago salário mixo, esse cidadão tem direito a fazer greve.”

Nenhum comentário: