PÁGINA INICIAL NOME DA CASA NOME DA CASA NOME DA CASA NOME DA CASA NOME DA CASA

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Educação se reúne com SINDALE para discutir pagamento do Piso dos Professores

Segundo e Secretário de Educação Washington Barbosa, já estão bem avançadas as negociações com o sindicato da categoria.

A proposta do Executivo é oferecer os recursos dos 60% e dos 40% do Fundeb, que estão orçados este ano em R$ 4,5 milhões, para pagar o Piso Salarial dos professores.

Apenas para lembrar: os 60% do Fundeb são destinados para pagamento de professores e os 40% para pagar funcionários e manutenção das escolas.

Diante disso, já todos os recursos seriam para pagamento dos professores, o município assumiria, com recursos do FPM, o pagamento dos funcionários e despesas com as escolas.

Segundo Washington, o SINDALE apresentou uma contraproposta, mas apenas para corrigir a diferenciação de níveis (não temos conhecimento da contraproposta do SINDALE).

Depois de tudo acertado o Projeto de Lei será encaminhado a Câmara de Vereadores.

Do Blog: Depois de tanto impasse nessa novela, parece que está perto do capítulo final. Foram muitas burradas por parte da administração pública e do SINDALE. Agora resta esperar que os professores (toda regra há exceção) se comprometam mais com a educação do município.

Mas, ainda tem um porém nisso tudo: ao assumir a responsabilidade do pagamento dos funcionários da educação e as despesas diversas com as escolas - que parece ser de cerca de R$ 150 mil, me corrijam se eu estiver errado - recursos esses retirados do FPM que vem numa oscilação de sobe e desce, vai ter dinheiro suficientes para dar uma boa infra-estrutura as escolas?

Fica a pergunta no ar.

Nenhum comentário: