sábado, 11 de fevereiro de 2012

Educação se reúne com SINDALE para discutir pagamento do Piso dos Professores

Segundo e Secretário de Educação Washington Barbosa, já estão bem avançadas as negociações com o sindicato da categoria.

A proposta do Executivo é oferecer os recursos dos 60% e dos 40% do Fundeb, que estão orçados este ano em R$ 4,5 milhões, para pagar o Piso Salarial dos professores.

Apenas para lembrar: os 60% do Fundeb são destinados para pagamento de professores e os 40% para pagar funcionários e manutenção das escolas.

Diante disso, já todos os recursos seriam para pagamento dos professores, o município assumiria, com recursos do FPM, o pagamento dos funcionários e despesas com as escolas.

Segundo Washington, o SINDALE apresentou uma contraproposta, mas apenas para corrigir a diferenciação de níveis (não temos conhecimento da contraproposta do SINDALE).

Depois de tudo acertado o Projeto de Lei será encaminhado a Câmara de Vereadores.

Do Blog: Depois de tanto impasse nessa novela, parece que está perto do capítulo final. Foram muitas burradas por parte da administração pública e do SINDALE. Agora resta esperar que os professores (toda regra há exceção) se comprometam mais com a educação do município.

Mas, ainda tem um porém nisso tudo: ao assumir a responsabilidade do pagamento dos funcionários da educação e as despesas diversas com as escolas - que parece ser de cerca de R$ 150 mil, me corrijam se eu estiver errado - recursos esses retirados do FPM que vem numa oscilação de sobe e desce, vai ter dinheiro suficientes para dar uma boa infra-estrutura as escolas?

Fica a pergunta no ar.

Nenhum comentário: