sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Governo pode anunciar ainda este ano novas medidas para conter efeitos da crise

A Agência Brasil noticiou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou hoje (19) que está preocupado com a economia brasileira no primeiro trimestre de 2009 e que ainda este ano o governo deverá anunciar novas medidas para amenizar os efeitos da crise financeira internacional. Lula, no entanto, voltou a descartar o risco de recessão no país.

Segundo Lula, os setores que mais preocupam são aqueles que geram grande quantidade de empregos, como o automobilístico, o de construção civil, o agrícola e as pequenas e médias empresas.O presidente respondeu a perguntas sobre queda de juros, e disse que “obviamente” haverá redução. Ele elogiou a política monetária, mas disse que precisa haver mudanças em épocas de crise. “Até agora a política monetária foi acertada, mas em época de crise não pode ficar do mesmo jeito. Mas o Meirelles [Henrique Meirelles, presidente do Banco Central] é um homem inteligente e sabe o que fazer.”

Do Blog: Finalmente o presidente Lula entendeu que existe uma crise e, no mundo globalizado, o Brasil não poderia estar imune a ela. Espero que Lula tenha aprendido a não brincar com algo tão sério. Agora é esquecer e torcer para que a equipe econômica do governo acerte, para que não tenhamos que enfrentar uma recessão.

Nenhum comentário: