segunda-feira, 12 de março de 2012

RN Agora desta segunda-feira (12) destaca o aumento salarial dos professores

O Governo do RN, cumprindo o compromisso de respeitar o Piso Nacional da categoria, concede aumento integral de 22% para todos os educadores que estão na escola ou em órgãos ligados diretamente ao ensino. É sobre esse assunto e a contratação de novos educadores que a governadora Rosalba Ciarlini fala no programa de hoje.

Segundo a Governadora, “o aumento virá para os professores de uma só vez a partir do mês de março, e os inativos vão receber o reajuste parcelado, como permite a lei. Com isso, somando o reajuste desse ano ao reajuste do ano passado, que começou em setembro e foi de 34%, teremos um aumento acumulado, em apenas 7 meses, de 63,77%. Um valor nunca recebido, nesse período de tempo, pelos professores do estado”. Para Rosalba, o aumento é o reconhecimento da importância do professor e a valorização da educação pública no Rio Grande do Norte por parte do Governo do Estado.

Outra novidade para a classe é que o Governo irá começar, agora em março, as promoções verticais e horizontais. “Inicialmente todas as verticais, e durante o ano estaremos também concedendo as progressões horizontais de acordo com a análise que será feita por uma comissão”, afirmou Rosalba. A Governadora ainda lembrou que desde 2006 essas progressões estavam retidas, e agora, os professores passarão a ter normalmente esse direito.
(ASSECON)

Nenhum comentário: