quinta-feira, 26 de abril de 2007


I FÓRUM SOBRE O CÂNCER
O Secretário Municipal de Saúde, Ney Robson, disse estar tudo pronto para realização do I Fórum Sobre o Câncer, que será realizado amanhã, dia 27, com início previsto para as 08 horas e término às 18 horas, na Câmara Municipal de Alexandria. Já agendaram presenças, prefeitos e secretários de saúde de cidades vizinhas, a Liga do Câncer de Mossoró e autoridades locais.
A grande incidência da doença em nosso município e região, vem deixando em estado de alerta as autoridades da área de saúde.

CHUVA
A chuva de 65 mm, que caiu hoje pela manhã, deixou os alexandrienses mais animados com relação à volta do inverno. O dia promete mais chuva e o clima é muito bom.

LANÇAMENTO
O sonho de lançar o seu livro, “Alexandria – Retratos de Uma História”, na Estação da Cultura, não vai ser possível para o autor George Veras. O tempo de chuva que vem se formando nas últimas noites, fez com que o lançamento fosse transferido para o Arca Clube.


A LEI F...
(Da coluna de Cláudio Humberto)
Foro privilegiado na Justiça, farra privilegiada no Legislativo, “forro” privilegiado no Executivo e ferro privilegiado na população.

ESTADO TERÁ SUA PRIMEIRA ESCOLA PENITENCIÁRIA
Será implantada no Estado uma Escola Penitenciária, em razão de convênio firmado entre o Departamento Penitenciário Federal (DEPEN) e a Secretaria da Justiça e da Cidadania (SEJUC) . Será uma das primeiras de todo o Nordeste e servirá para formação, capacitação e atualização dos Agentes e Funcionários do Sistema Penitenciário Estadual. A Escola Penitenciária do Estado do Rio Grande do Norte será implantada em um imóvel, situado à Avenida Coronel Estevão, bairro do Alecrim, pertencente ao Sistema Financeiro Estadual. A formalização da cessão do imóvel está em tramitação, pelos entendimentos mantidos pelo Secretário da Justiça e da Cidadania, Leonardo Arruda Câmara, com o Dr. Antônio Américo de Britto, Liquidante do BANDERN, que o disponibilizou para a implantação da Escola Penitenciária. Os recursos para aquisição de mobiliário, acervo bibliográfico e equipamentos de informática já foram repassados ao Governo do Estado pelo DEPEN.
As informações foram repassadas ao blog pela Assessoria de Imprensa da SEJUC.

PRESO A REDE
Acabo de me sentir preso dentro da minha própria casa. No meu estúdio, não deu para calcular quantas voltas eu dei na minha cadeira giratória para clicar no PC ligado a rede e o outro (que fica logo ao lado), para montar projetos de vídeo, hoje a tarde.
Lembrei da sensação de angústia e fúria quando o sinal da Internet falha ou o computador apresenta problemas. Por outro lado, à sensação de não ver o tempo passar quando tudo está ok. O pior de tudo, não é só se indignar com as mazelas do mundo, mas, às vezes, rir muito e sozinho, em frente à máquina.
Outro dia meu pai esteve aqui e eu mostrei como se postava uma nota, uma foto e em segundos ela poderia ser acessada em qualquer lugar do mundo. Ele perguntou, como assim? Como ficava complicado explicar, eu lhe disse: como na TV! Acho que ele não entendeu; como talvez não entenda quando muitas vezes que vem aqui, me pega plugado na máquina e quando fala comigo, eu respondo com frases curtas e sem me virar.
Moral da história: Talvez ele não entenda como eu fico tão ligado em uma máquina, como eu não entendo como poderia viver em um mundo sem essa máquina

Nenhum comentário: