terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Curtas

Está na coluna de Cláudio Humberto - Não é pouca porcaria Lula superar Paulo Maluf na votação da internet para o troféu “Algemas de Ouro” de político mais corrupto de 2012.

Continua - ...Lula poderia leiloar as “Algemas de Ouro”, que ganhou como “político mais corrupto de 2012”, para pagar multas dos mensaleiros na Justiça.

Atenção professores - CNM publica nota técnica para contabilização dos ajustes do Fundeb. Não deixem de conferir. Clique AQUI.

E o carnaval? – São muitas as críticas sobre a realização de um carnaval privado, já anunciado no facebook, que será realizado em Alexandria na Praça da Folia. Devido a isso cresce a revolta de parte da população pela quebra da tradição da maior festa da região. Principalmente porque o referido evento terá apoio logístico da prefeitura municipal.

O povo é esperto – No mural do site arquivovip.com, uma pessoa que se diz filha de feirante indaga se a prefeitura vai cobrar impostos para realização do carnaval privado como o fez até com vendedores de coentro na feira livre de sábado passado.

Enquanto a tradição em Alexandria é quebrada... – Martins anuncia o seu carnaval de rua. A prefeita Olga Fernandes disse que o carnaval na cidade está crescendo a cada ano.

Inovação – Leio no Blog do Raul Figueiredo que o filho do prefeito Nei Rossatto, Nei Júnior, disse que a imprensa alexandriense será convocada, ainda esta semana, para uma coletiva com o prefeito. Nesse ponto uma inovação no governo.

E os repasses das AIHs dos hospitais? – Tem gente fumando numa telha. Os Atendimentos de Internamento Hospitalar – AIH, que são repassadas para os municípios até o dia 05 de cada mês e, consequentemente repassadas para as Casas de Saúde para pagar os internamentos pelos SUS, ainda não chegaram aos hospitais de Alexandria. Com a palavra o Secretario de Saúde.

O cenário foi bonito – Ontem e durante toda a noite e madrugada de hoje relâmpagos e trovões cortavam os céus da terrinha. Prenúncio de fortes chuvas. Mas, não vieram. Foi mais um belo cenário da natureza para um espetáculo com um final não muito feliz. Apenas uma pequena chuvinha apenas para espanar a poeira, como diz o sertanejo. Já em outros municípios o espetáculo natural foi bem melhor. Em Tenente Ananias a chuva foi de 55 mm.

Hoje no arquivovip.com – Não deixe de ler o artigo “O Naufrágio dos Cursos de Direito”. Está na coluna ESPAÇO ABERTO.

Desmentindo o PT – Manchete de hoje em alguns jornais: “Aneel contaria governo e diz haver riscos de falta de luz em sedes da Copa”

Nenhum comentário: