segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Curtas

Final de semana – Pra esquecer. A cidade triste e assustada e eu com uma virose danada. Na sexta-feira dois atos violentos que fizeram os alexandrienses lembrarem de que, no passado, isso era um prenúncio de novos atos (isola). Na manhã de sexta o assassinato violento de Edmar Mesquita e a noite a tentativa de assassinato de um jovem conhecido por Cafifa. Na madrugada do sábado a confirmação do falecimento de Edilberto Oliveira, ex vice-prefeito e ex-vereador. 

Velório – Não pude comparecer, mas soube da multidão que compareceu ao velório na Igreja Matriz e acompanhou o sepultamento às 10 horas da manhã de ontem. Para não passar em branco dei um ctrl C na foto do novo clique. 

Pergunta – E as câmeras de segurança, serviram pra que? 

De luto – Bandeiras há meio mastro e faixas pretas simbolizando luto oficial na Câmara de Vereadores e Prefeitura Municipal de Alexandria pela morte de Edilberto Oliveira. Mas nem uma nota na imprensa do luto oficial. 

Destaque... – Pouco ou quase nenhum, na chamada grande imprensa do RN, sobre o falecimento de Edilberto Oliveira. Já a morte violenta de Edmar Mesquita ganhou as páginas policiais. Parece que estamos meio escanteados. 

Exemplo – No final do ano passado recebi telefonemas de repórteres e diretores de pauta da Inter TV Cabugi, Jornal de Fato e Gazeta sobre a invasão do território de Alexandria para instalação de uma adutora para levar nossa água para o município de Alexandria. Todos acharam à matéria de grande interesse até a nível nacional, pelo momento de seca em que vivemos. Mas, misteriosamente, ninguém quis tocar nesse assunto. 

A vida continua – Cuidar dos entes queridos e da cidade. Precisamos estar sempre alertas quanto a isso. Estive conversando com o secretário de administração, Aroldo Braga, e relatando da minha preocupação quanto ao açude Bananeiras. Está secando rapidamente, tanto pela evaporação quanto pelo grande número de carros pipa de todo lugar retirando água do manancial - ao menos foi essa a informação que chegou. O SAAE precisa ter um planejamento para remanejamento das bombas de sucção ou ficaremos sem água em breve. 

Coletiva adiada – A coletiva do prefeito Nei Rossatto com a imprensa local, que aconteceria sábado passado, foi adiada pelo falecimento de Edilberto Oliveira. Muita gente estava na expectativa para saber do que seria exposto. Dizem que tem muita coisa cabeluda, pra não dizer careca. 

Frase - “O que a presidente fez em rede nacional foi um absurdo sem precedentes. O João Santana se confundiu. Marqueteiro da Dilma e do Hugo Chávez, ele trocou o Brasil pela Venezuela.” Do deputado Marcus Pestana. 

Criticaram-me – Fiz postagem sobre a bondade falsa do PT com esse desconto na conta de luz. Criticaram-me. O resultado está aí: o governo afanou indevidamente 7 bilhões dos usuários de energia e vai a TV dizer que vai gastar 8,46 bilhões com descontos no preço da energia. 

Da Coluna de Cláudio Humberto - Tem que ser “pessimista”, ao contrário do que sugeriu Dilma na TV, ao anunciar a redução de 18% na conta de luz residencial: o Tribunal de Contas da União mostrou que deveriam ser devolvidos R$ 7 bilhões cobrados a mais, por erro na metodologia nos cálculos das tarifas. O ministro Valmir Campelo despachou o caso para a Agência Nacional de Energia Elétrica, que não cogita devolver o afano ao consumidor.

Nenhum comentário: