PÁGINA INICIAL NOME DA CASA NOME DA CASA NOME DA CASA NOME DA CASA NOME DA CASA

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Curtas


Frase“E melhor perder do que se arrepender”. Essa frase circula em alguns veículos de Florânia/RN. Se a moda pega.

Pensando bem – Em Alexandria parece não ter acontecido transição de governo. Até agora nenhuma notícia da administração pública, nenhuma publicação oficial de cargos, nenhuma medida tomada, funcionalismo continua na expectativa. O que parece com transição é apenas a insatisfação de alguns por não ter conseguido uma boquinha.

Problema velho, reclamações novas – Os moradores da rua do canal continuam reclamando da sujeira e fedentina do canal que cruza a rua e recebes dejetos das residências. Um problema velho. De novo, só a mudança de endereço dos reclamantes.

Enquete – Vamos lá. Opine sobre o carnaval de Alexandria. Diante da situação do atraso dos funcionários e outros problemas, você está de acordo em quebrar a tradição e não realizar o carnaval de Alexandria? A enquête está aí ao lado, no blog.

Fazer ou não fazer, eis a questão – O primeiro voto da enquete foi o meu (SIM), não fazer o carnaval. Mas, fica a questão: quebraria a tradição. Com a situação econômica do município a bancarrota, o máximo que se poderia realizar seria um carnaval com bandinhas mixas. Mas, mesmo assim, viria os custos com alimentação, palco, som, segurança, entre outras, além se correr o risco de ser um fracasso. Com a palavra o funcionalismo público.

Exemplo – O prefeito Alberto Patrício quando assumiu o seu primeiro governo recebeu o município com dívidas astronômicas, inclusive deixadas pelo atual prefeito. Cedeu as críticas de que seria marcado como o prefeito que quebrou a tradição. Depois do carnaval, seguiram-se as sequências de problemas. Dentre eles, o ano todo pagando parcelas a promotores de eventos.

O município não lucra com o que gasta – O sucesso do carnaval de Alexandria está na alegria da nossa gente e na harmonia durante o período da festa de Momo. Temos uma estrutura pequena para o número de foliões, bandas de pouco destaque, hospedagens sem muito conforto e nenhuma área de lazer para os foliões se divertirem durante o dia. O retorno para o município diante do que ele gasta para realizar o carnaval e mínimo.

Os problemas não param por aí – A informação é através de estudos já realizados. Do jeito que está o Instituto de Previdência Própria do Município de Alexandria, está com o tempo de vida marcado: em 2021. Algo a preocupar o funcionalismo municipal efetivo que paga 11% dos salários para instituição para terem uma aposentadoria garantida para o futuro.

Veja essa aí. Ele é Potiguar – Clique AQUI.

Nenhum comentário: