sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Alexandria no seu Big Brother


Coisa de cidade desenvolvida. Várias câmeras espalhadas por várias ruas. Essa da foto está localizada ao lado da Praça Maria Cavalcante, apontada para o Pavilhão Municipal. Tem Câmeras no beco do SAAE, do Banco do Brasil, do espetinho de Adriano (na Estação) e por aí vai.

Imaginei que a central de comendo desse aparato de segurança de vigilância por câmeras, fosse na PM. Perguntei a alguns policiais e ninguém sabe de nada.

Obviamente que isso tudo deve estar sendo administrado pelo município. Ou não? Perguntei, não souberam responder. Deixei o recado para que, quem soubess,e poderia usar o espaço para informar sobre esse moderno sistema para Alexandria.

Só tem uma coisa que não podem explicar: Se realmente isso for coisa do município, será uma piada. Isso custa caro e tem manutenção.

Com a choradeira do prefeito, atraso do funcionalismo e fornecedores. Com tantas coisas urgentes e necessárias que precisam funcionar... A cidade está parada. E vem essa de instalar câmeras de vigilância.

Isso só pode ser coisa de Big Brother, mesmo.

Mas vou deixar um recado: Não adianta fazer careta para as câmeras nem dar o dedo. Por enquanto elas só foram instaladas. Não estão em funcionamento.

Um comentário:

Anônimo disse...

Caro amigo J. Gomes, como é que você sabe que as câmeras não estão funcionando e não sabe quem colocou as benditas lá?