terça-feira, 29 de maio de 2012

Presidente da Câmara diz que vereadora do PT “quer aparecer como a tal”


Entenda o caso:

Recentemente a vereadora Corrinha do PT entrou com um Requerimento pedindo que o presidente da Câmara, vereador Chiquinho Pires, publicasse no Diário Oficial do Estado a licença maternidade de seis meses aprovada em 2008, projeto do ex-vereador Ozivan Barreto.

O Requerimento foi aprovado por todos, inclusive por Chiquinho, que disse na oportunidade que ainda não havia publicado a Lei porque esperava uma definição da Lei nacional, para não entrar em dissonância.

Na sessão da Câmara de hoje, um ofício do Ministério Público solicitava do presidente, em um prazo de dez dias, informações se a Lei já havia sido publicada ou se tem data prevista. Ressalta que já havia sido encaminhado a Casa um requerimento da vereadora Corrinha do PT solicitando a tal publicação. O ofício é datado do ia 18 de maio e o Requerimento datado do dia 08 de maio.

Depois da leitura do ofício Chiquinho Pires criticou a ação da vereadora Corrinha do PT por achar que a mesma havia procurado o Ministério Público. “O requerimento já havia sido aprovado, inclusive por mim. Então não havia necessidade de procurar o MP. Isso é falta de coleguismo, querer aparecer como a tal”.

A vereadora pediu um aparte e disse que não foi ela que denunciou ao MP, foi uma cidadã que queria ver os seus direitos assegurados. Corrinha disse também que é preciso acabar com essa história de que, procurar o MP, seja algo pessoal. “Devemos sim procurar o MP caso precisarmos, e se essa senhora tivesse me chamado eu teria ido com ela”, finalizou.

Nenhum comentário: