sexta-feira, 18 de maio de 2012

Escolas realizam caminhada para lembrar o 18 de maio


Os alunos subiram ao palco e exibiram faixas e cartazes

As escolas das redes municipais, estaduais e particulares de ensino de Alexandria, realizaram uma caminhada na manhã de hoje para comemorarem o Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Houve uma parada no Pátio da Folia, onde alunos e professores lembraram que é preciso a sociedade combater esses índices de violência.
Autoridades convidadas a compor a mesa (hora do Hino Nacional Brasileiro)
Na manhã de ontem, no Auditório da Casa de Cultura Antonio Fernandes Mousinho, foi realizado o I Fórum Sobre o Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Com o tema: “Esquecer é Permitir, Lembrar é Combater”.

Depois de composta a mesa o plenário ficou quase vazio. Até a mestre de cerimônia lamentou a ausência, e lembrou que foram fetos convites e divulgação do evento. Mas, frisou que os que estavam presentes, realmente tinham compromisso com a causa.

A meta principal do Fórum foi traçar estratégia para combater a criminalidade infantil.

Estiveram presentes representantes das Igrejas, na pessoa do Pr. Rosivan Maniçoba e diretor da Casa de Cultura; Washington Barbosa, representando a Secretaria de Educação e o prefeito Alberto Patrício; Promotoria Pública, Túlio Renato; PELC, Jandilma Queiroz; Câmara de Vereadores, Corinha Queiroz; Conselho Tutelar, Rafael; ESSEC, Débora Lopes; Secretaria de Saúde, Enfermeiro Fabiano; Conselho dos Direitos das Crianças e Adolescentes, Geórgia Lobo; CRAS, Magda de Assis; além de representantes do Grupo de Escoteiros, direção da FM Cidadania e PETI.

2 comentários:

Anônimo disse...

Boa noite!!
O I fórum de debates sobre o combate ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes foi um momento ímpar na discussão em torno do tema principal. Importante ressaltar que não representou apenas um momento de discussões, pois na ocasião também foram tiradas propostas para combater o abuso e a exploração sexual contra crianças e adolescentes no município de Alexandria. Deste fórum ficou formado um colegiado especial, onde seus integrantes se encontrarão em reuniões mensais, o objetivo é buscar métodos eficazes de combate a este crime no município. O colegiado está formado com profissionais da saúde, assistência, educação, organizações e participantes da sociedade cívil.
Isto mostra que estamos de olho e ouvido na causa, e que uniremos força para combater os monstros que aterrorizam as crianças, adolescentes e famílias de Alexandria.

Anônimo disse...

A caminhada do 18 de Maio foi impressionante!!
Só quero lembrar que a iniciativa da mesma partiu de uma idéia conjunta entre a Secretaria de Assistência Social, Conselho tutelar, Conselho de Direitos, Escolas.