terça-feira, 31 de janeiro de 2012

É preciso começar a repensar na segurança

Aqui é sempre assim. Quando a coisa começa a ficar vermelha com a violência aparecem vereadores querendo fazer audiência pública, convocar os seguimentos sociais e a população, prefeito recorre ao Secretário de Segurança, Comandante da PM diz que vai intensificar blitz e revista nas ruas.

Diante de tantos ensinamentos é preciso que o mal comece a ser cortado pela raiz quando ela começa a crescer, antes que vítimas tenham que servir de alerta.

Alexandria vem, de uns tempos para cá, com uma aparente retenção da violência. Os crimes de morte diminuíram muito e o município passou a ser um dos mais calmos da região.

Mas, indícios mostram que a onda de violência pode vir com força. Recentemente foi um assassinato e este final de semana um ato promovido por dois elementos deixou a população assustada.

Eu só tomei conhecimento, com detalhes, ontem. Muito trabalho e ausência do município neste final de semana.

Segundo informações dois elementos de moto dispararam contra jovens em frente ao Alexandria Hotel e, na travessa da antiga linha férrea, no Bairro Novo Horizonte, um funcionário de Zezinho da verdura foi alvejado de raspão na perna e um tiro acertou a moto que ele pilotava.

O elemento deu ordem para que parasse com dois revolveres não mão. Segundo relatos o segundo elemento ordenou que o comparsa matasse o jovem. Felizmente ele atirou no chão, próximo a cabeça, depois seguiram rumo a Antonio Martins.

O fato aconteceu por volta de 1 da manhã da sexta para o sábado.

No centro da cidade e em bares da periferia tem muita gente andando armada e a droga é um elemento impulsionador para violência. Nesse sentido a cidade está acéfala.

Um comentário:

Anônimo disse...

Fazem 7 anos que não moro em Alexandria, e estou quase todos os finais de semana na "terrinha" porém neste dois ultimos finais de semanas, a coisa ta meia bagunçada por ai, neste sábado e domingo 28 e 29 de janeiro 2012, até que tentamos domir, porém a baderna, imoralidade, e pertubação do sossego alheio, atos exercidos por pessoas desocupadas que passam a noite toda em motos com descargas de som estouradas! A principio vejo que a cidade está entrando em estado de abandono, e vemos que assim os belos dos seus politicos não estão fazendo valer, suas promessas que... aguardem virão esse ano como sem falta, para que o desrespeito aos princípios de uma sociedade, prossiga ao período lamentável de mais 4 anos.