sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Sou simples, prático e objetivo

A minha vida e o meu trabalho, são cristalinos e pautados de uma simplicidade impar, assim como sou objetivo e popular em minhas ações e pensamentos. Talvez por ser fiel as minhas atitudes, sem afagar ao ser contraditório - quando necessário - tenha as minhas convicções gerado algumas polêmicas a ponto dos ditos politicamente corretos acharem como único argumento para ofuscar a minha posição taxar-me de vender a minha dignidade, ser ditado, servir aos poderosos e outras baboseiras mais.

Isso não me diminui e muito menos me faz perder o sono, porque a Alexandria do bem conhece o meu trabalho e o meu esforço para desenvolver os meus projetos sem nunca tocá-los por benefícios políticos.

Alguns que já assumiram cargos políticos – onde nem tiveram a capacidade de administrá-los – hoje têm como argumento precípuo contra aqueles que não comungam com suas idéias de taxá-los até de covardes vendidos. É preciso separar o joio de trigo, antes de tecerem acusações sobre cidadãos de bem. Mas, na verdade, a politicagem vem em primeiro plano e não importa o que é certo ou errado, importa sim, que o pior tenha que ser o melhor, desde que seja contra o seu desafeto. Defender algumas idéias, eu não diria mirabolantes, mas utópicas, é fácil e atende a simpatizantes; difícil é ter coragem de defender uma realidade plausível,

Se o meu trabalho fosse direcionado ao bajulamento e ao serviçal, com certeza eu estaria bem melhor de vida, mas a minha índole não me permite isso. A prova é que eu tenho que me virar, usar até o meu suado dinheirinho para por em prática os meus projetos, que na realidade não são meus, pois a cultura é para todos, e trabalhar com isso nesse país não dá dinheiro, principalmente em um lugar fora dos grandes eixos, onde o proponente precisa se curvar para encontrar algum político que realmente tenha interesse de incentivar.

Desculpem-me pela simplicidade das minhas palavras, pois eu sou assim: simples, prático e objetivo.

Nenhum comentário: