quarta-feira, 11 de maio de 2011

Reclamação

Recebi uma mensagem de uma professora, indignada com a postagem que eu fiz ontem (clique aqui).

Quero deixar claro que não tenho nada contra os bons professores e jamais estaria contra eles em detrimento de política, de gestão, de luta em prol de seus valores. O que eu sempre disse, e isso foi confirmado depois da greve, é que o SINDALE cometeu vários erros, isso é fato, não estar contra os professores ou falar mal deles. Ao contrário, isso é ser a favor dos professores.

A postagem teve endereço certo a um professor. Não cito o nome porque ele não citou o meu. Comigo é assim, “bateu, levou”.

O SINDALE cometeu tantos erros, que inclusive lançou um panfleto fazendo duras críticas ao meu trabalho, afirmando que eu fazia reuniões as escuras com o Poder Público. O que sempre fiz foi enfatizar que o Sindicato estava cometendo erros, e o final provou isso. Inclusive depois da sessão da Câmara, o ano passado, quando o plano foi rejeitado, eu conversei com essa professora e disse que a categoria havia lutado contra a própria categoria em não aprovar o plano. O resultado está aí, assumem isso pela metade, criando situações que não existem. Foi dito em depoimento na rádio que o plano era bom, mas existiam três artigos que os vereadores não aprovaram as emendas para excluí-los do projeto.

Não é verdade. Primeiro porque emendas sobre um projeto que se restringe ao financeiro fere o Regimento Interno, segundo houve um acordo, proposto pelo presidente Chiquinho Pires, em retirar do projeto os três artigos, o que foi feito. Muitos professores sabem disso e já ouvi deles a insatisfação com o Sindicato por ter feito pressão nos vereadores para que o plano não fosse aprovado. Eles sabem o quanto perderam.

É chato voltar a tocar nesse assunto, mas é bom assumir os erros. Isso não é estar defendendo o Executivo e contra os professores. Isso é relatar os fatos como eles são.

Nenhum comentário: