segunda-feira, 23 de maio de 2011

Amanda bota parlamentares no bolso

Mesmo diante de a professora Amanda Gurgel ter se apresentado como uma professora presente em sala de aula (o que não condiz com a verdade diante de matéria publicada no Novo Jornal, ver matéria abaixo), ela deu exemplo e levantou a discussão a nível nacional. Desmascarou dados de que a educação neste país vai muito bem obrigado e o problema só existe em pequenos municípios e Estados pobres deste país.

Depois de chegar ao ápice, tendo notoriedade nacional ao ser entrevistada pelo Faustão, não resta dúvidas de que as palavras da professora vão causar um abalo no governo Dilma Rousseff. Faustão criticou duramente o sistema educacional e disse que se não gostassem que o pusessem pra fora da Globo.

Depois do pronunciamento da professora na Assembleia Legislativa, a deputada Fátima Bezerra deve ter ficado feliz, mesmo Amanda sendo filiada ao PSTU e faça oposição ao Sinte. Depois de ontem no Faustão, Fátima Bezerra (PT) deve ter mudado de opinião.

Amanda Gurgel mostrou uma realidade da educação Nacional, ficando comprovado que o problema não está somente no irrisório salário dos professores, mas na reestruturação do sistema educacional como um todo.

Assim comprovou os comentários no Youtube e a expressiva votação através da internet e telefonemas no programa do Faustão, onde apontou que 98% dos votantes concordam com a professora.

Nenhum comentário: