segunda-feira, 11 de abril de 2011

Mais dinheiro nas escolas


Aproveitei a visitas as escolas com o secretário e o prefeito, para tirar algumas dúvidas sobre assuntos de uma educação que não vai bem das pernas no município.

Encontrei escolas bem estruturadas, salas de aula construídas como duas na Escola Manoel Emídio, com piso de granito; um escovódromo entre outras benfeitorias.

Soube de uma notícia que me deixou feliz: os recursos do PDDE e PDE, que o ano passado somaram mais de R$ 100 mil, hoje são destinados diretamente para as escolas gastarem com as suas necessidades, sem recorrerem ao gestor público ou ao secretário de Educação. Antes esses recursos ficavam em poder do Executivo.

Na escola Manoel Emídio recentemente foram adquiridos ventiladores de parede com esses recursos pra amenizar o calor dos alunos e professores.

Outro ponto que fiz questão de verificar foi à qualidade da merenda escolar, diante de algumas críticas. Claro que pode haver falhas, mas achei a merenda muito boa, principalmente no tocante a qualidade exigida quanto a uma alimentação saudável.

Com certeza os críticos ferrenhos querem que a merenda seja composta por buchada, baião de dois com mocotó de porco, muita carne e refrigerante.

Nenhum comentário: