segunda-feira, 11 de abril de 2011

Banda Larga para as escolas


Através da adesão do município ao programa do governo federal, na sexta-feira (09), começaram a serem instalados o sistema de Internet Banda Larga nas escolas da rede municipal de ensino.

Este Laboratório de Informática (foto) está instalado na Escola Manoel Emídio de Sousa. Já estão sendo também instalados mais dois laboratórios exclusivos para professores, um na zona urbana e outro na zona rural.

Ao visitar escolas, todas com laboratórios, me veio a mente um pronunciamento de um professor no rádio, quando na oportunidade perguntava a população de que adiantava laboratórios nas escolas se os professores não eram capacitados, não sabiam usar um computador?

Pelo amor de Deus, hoje é inadmissível que um professor, principalmente que lecione em escolas onde a maioria dos alunos é composta por crianças de um melhor poder aquisitivo ou que residam na cidade, não saibam a operação básica de um computador. Concordo que o Poder Público tenha a obrigação de capacitar esses professores, mas é vergonhoso que um professor ainda não saiba manusear um computador. Isso é elementar para qualquer cidadão que não queira ficar parado no tempo.

Hoje a maioria das crianças já dominam um PC e, as vezes, nem recebem aulas de informática para isso. Os professores não vão aprender para darem aulas de informática, e sim, para benefício próprio, tanto dentro da escola como na vida pessoal.

Tem quer bom senso e zelar pela profissão.

Nenhum comentário: