PÁGINA INICIAL NOME DA CASA NOME DA CASA NOME DA CASA NOME DA CASA NOME DA CASA

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Novos rumos


Há nove dias depois do pleito que elegeu Nei Moacir Rossatto de Medeiros e Edilberto Oliveira para prefeito e vice, respectivamente, começam a esfriar os ânimos acirrados e a cidade, aos poucos, volta à realidade.

Para alguns, para a maioria o achismo de que um novo governo é sinônimo de festa como uma vitória do time preferido, que nem disse Gleyberson Gomes em seu artigo, é quebrar a cara futuramente.

A expectativa para a primeira semana de janeiro será grande pelas medidas que deverão ser tomadas pelo próximo gestor. Pulso firme contra as cobranças de aliados, decisões importantes para tornar a administração com uma governabilidade para o povo, devem ser priorizadas logo de início; pois o município está com as finanças quebradas por longas dívidas, nenhum projeto para geração de emprego e renda, salários atrasados e ainda, muitos descontos em conta para pagamentos de dívidas oriundas do INSS, IPAMA e outras, deixadas por administradores que colocaram a batata assando para o próximo, sem pensar que o município, mais cedo ou mais tarde, iria ter que arcar com essas obrigações.

O que pode frear um pouco esse trem desgovernado que se chama Alexandria, é o governo federal acrescendo o bolo de recursos da ordem de 1% dos repasses no final do ano, para a grande maioria das prefeituras quebradas por políticas desconexas da gestão federal que causou o enforcamento de muitos municípios, principalmente aqueles que têm na sua principal fonte de renda o FPM. Não podemos também negar as administrações arcaicas e provincianas de prefeitos que incham a máquina pública para atender favores de correligionários, e as gestões feijão com arroz sem projetos de infra-estrutura e geração de renda para seus munícipes.

A próxima administração, sem dúvida, vai pegar esse trem sem comando. Por outro lado, isso é inegável, vai herdar um município com uma infra-estrutura urbana melhorada. Uma cidade mais convidativa e bonita. Quase 100% calçada, belas praças, um centro de saúde com uma estrutura física modelo e com o sonho de décadas dos alexandrienses em ver o município com o seu problema da falta d’água resolvido.

O momento é de apoiar e torcer para que a administração que toma posse em 1º de janeiro possa tomar as medidas urgentes e necessárias que precisam ser alçadas, caso contrário, estaremos caindo mais ainda para o fundo do poço.

Não se iludam, não é fácil administrar um município das dimensões de Alexandria e com enormes dívidas com o coeficiente de 0.8.

Com a experiência de duas administrações, só temos que torcer e apoiar para que Nei Rossatto leve Alexandria para novos rumos.

Vamos elogiar e apoiar as medidas, por mais duras que sejam para tirar o município dessa situação. Mas também vamos cobrar e criticar se for dado continuidade a política de feijão com arroz de gestões anteriores.

Não há mais como esperar.

4 comentários:

Antônio disse...

Ahh fala sério, vc como blogueiro deveria ser pelo menos mais imparcial, todos os seus posts é sempre defendendo Alberto e acusando dr nei, vc só fala q a cidade ficou bonita , mas meu caro , o mundo não funciona com boniteza, um concurso fraudado explicitamente favorecendo os mais "privilegiados" já responderia como foi a gestão inteira de Alberto. Dr nei pode ñ prestar, mas o futuro nós ainda não conseguimos prever, por isso vamos tentar ñ julgar ninguém antes do tempo.

J. Gomes disse...

Calma “Seu Antônio”, para uma pessoa inteligente o meu post não defendeu Alberto nem muito menos ataquei ninguém. O que eu postei é a pura realidade. Quanto ao julgamento antecipado, o ex-prefeito Nei Rossatto já administrou esse município por duas vezes. Tire a venda para observar e ler o que realmente está escrito, não o que a sua mente distorcida acredita ser a realidade.

Antônio disse...

"para a maioria o achismo de que um novo governo é sinônimo de festa como uma vitória do time preferido, é quebrar a cara futuramente."
ñ é achismo, são esperanças renovadas d um povo q a muito vem sofrendo duros golpes, é apostar e acreditar q suas feridas serão curadas, q poderão viver num lugar onde todos terão direitos iguais, esse achismo é a vingança de suas dores, é importante p eles, então não tente tirar isso dizendo-lhes q terão consequências mais tarde, eles merecem esse momento .

Antônio disse...

Desculpe-me se d alguma forma desmereci seu trabalho, ñ era minha intensão, pelo contrário, sou um dos seus fieis leitores, nem sou "fanatico" p dr nei, só achei q a forma como vc se espressou deu a entender q a gestão d alberto foi mto boa, sei q ele fez mto pela cidade, assim como creio q dr nei tbm tenha feito(ñ peguei a gestão de nei), mas um prefeito q empurra p debaixo do tapete um concurso explicitamente fraudado e q a oito anos tinha prometido direito iguais a tdos ñ merece esse cargo.