terça-feira, 19 de abril de 2011

Dia do Livro Infantil foi comemorado na terrinha


Na secretaria de Cultura e na sede do Instituto Zulmirinha Veras houve comemoração do Dia do Livro Infantil, ontem (18).

No INSTITUTO ZULMIRINHA VERAS, através do Projeto Colhendo Leitores e da Biblioteca Professor Dubas,  durante todo o dia, ocorreram rodas de leitura, dramatizações, exibição de filmes e distribuição de brindes com a criançada.

Foi trabalhada a obra infantil de Monteiro Lobato, recentemente adquirida através do Projeto Colhendo Leitores, como preparação para a SEMANA ESPECIAL DO LIVRO INFANTIL, prevista para o início de maio e que envolverá todas as escolas sediadas na zona urbana.

Na secretaria de Cultura tivemos uma grande participação dos alunos da rede municipal e estadual de ensino, como também das escolas particulares e do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI. Pela manhã a programação teve inicio com aulas de exercício físico com o professor Flavio, em seguida uma apresentação com os personagens do Sitio do pica-pau amarelo, apresentado pelos alunos da Escola 7 de Novembro.

A programação continuou com o cine cultura e para quem preferia ler varias mesas estavam espalhadas ao lado da estação da cultura com livros infantis. Pela tarde teve a mesma programação.

Confira o texto e mais fotos no blog da Cultura.

Nenhum comentário: