terça-feira, 29 de março de 2011

RA – TIM – BUM (Eu amaldiçôo você)!

Você sabe o significado da palavra Ra-Tim-Bum? não? Então saiba: RA-TIM-BUM é uma palavra mágica usada pelos magos persas desde a Idade Média.

Por muito tempo cantamos inocentemente um "Parabéns pra vc" para alguém que está aniversariando... Até ai, tudo bem, é um aniversário. O que muitos não percebem é que depois da música vem sempre o tal de RA-TIM-BUM. Que significa: "Eu Amaldiçôo Você".

Existe até hoje na TV Cultura, um programa infantil chamado de Castelo Ra-tim-bum, que significa "Castelo da Maldição". Precisamos vigiar mais, pois a Bíblia diz que o povo de Deus perece por falta de conhecimento.

Como podemos cantar felicitando uma pessoa e depois amaldiçoá-la? Tome muito cuidado!!

Observe ainda que detalhe sutil: Depois de dizer a palavra Ra-Tim-Bum, pronuncia-se o nome do aniversariante várias vezes. Vamos ficar muito atentos para isto.

Se não vejamos: quantas vezes você já cantou para as pessoas: "É
BIG É BIG (é grande, é grande), É HORA É HORA (neste momento, nesta
ocasião): RA-TIM-BUM (EU AMALDIÇÔO VOCÊ), Fulano, Fulano, Fulano".

Do Blog: Essa mensagem rola pela Net. Eu já vi em alguns blogs. Mas, como o RA – TIM – BUM tradição na musiquinha de aniversário, fica a seu critério mudar a tradição de acordo com as suas crendices. Afinal ninguém é um Mago Persa, e essa palavrinha pode ter um significado diferente pra você.

Nenhum comentário: