PÁGINA INICIAL NOME DA CASA NOME DA CASA NOME DA CASA NOME DA CASA NOME DA CASA

terça-feira, 29 de março de 2011

Conheça as marcas mais valiosas no mundo em 2011

No mundo, o Google, no Brasil, o Bradesco. O estudo anual realizado pela consultoria Brand Finance que inclui uma lista com as 500 marcas mais valiosas do mundo foi divulgado esta semana. A lista inclui 10 marcas brasileiras que podem ser consultadas na lista abaixo construída pelo Blog da Miranda. No ranking das marcas mundiais, o Google, avaliado em US$ 44,294 bilhões, superou o Walmart se tornando a marca mais valiosa do mundo, enquanto que a Walmart, avaliada em US$ 36,220 bilhões, caiu para 3º lugar. Na segunda posição é a marca Microsoft quem aparece, avaliada em US$ 42,805 bilhões. Um fato curioso foi a queda do valor da marca da Coca-Cola que em 2010 valia US$ 34,844 bilhões e em 2011, segundo a Brand Finance, ficou em US$ 25,807 bilhões, saindo de 3º lugar para 16º, ficando próxima à Pepsi que já ocupa a 24ª posição. No Brasil, o Bradesco lidera o ranking e aparece na 28ª posição do ranking mundial.

Confira a lista com as mais valiosas do Brasil

1 - Bradesco Valor da marca: US$ 18,678 bilhões Posição no Ranking Mundial em 2011: 28ª Posição no Ranking Mundial em 2010: 43ª

2 - Itaú Valor da marca: US$ 16,655 bilhões Posição no Ranking Mundial em 2011: 41ª Posição no Ranking Mundial em 2010: 116ª

3 - Banco do Brasil Valor da marca: US$ 9,526 bilhões Posição no Ranking Mundial em 2011: 95ª Posição no Ranking Mundial em 2010: 118ª

4 - Petrobras Valor da marca: US$ 8,697 bilhões Posição no Ranking Mundial em 2011: 106ª Posição no Ranking Mundial em 2010: 148ª

5 - Oi Valor da marca: US$ 5,046 bilhões Posição no Ranking Mundial em 2011: 190ª Posição no Ranking Mundial em 2010: Não aparece

6 - Vivo Valor da marca: US$ 4,286 bilhões Posição no Ranking Mundial em 2011: 238ª Posição no Ranking Mundial em 2010: 426ª

7 - Vale Valor da marca: US$ 3,749 bilhões Posição no Ranking Mundial em 2011: 275ª Posição no Ranking Mundial em 2010: 488ª

8 - Pão de Açúcar Valor da marca: US$ 2,723 bilhões Posição no Ranking Mundial em 2011: 401ª Posição no Ranking Mundial em 2010: Não aparec

9 - Eletrobras Valor da marca: US$ 2,519 bilhões Posição no Ranking Mundial em 2011: 438ª Posição no Ranking Mundial em 2010: Não aparece

10 - Natura Valor da marca: US$ 2,274 bilhões Posição no Ranking Mundial em 2011: 495ª Posição no Ranking Mundial em 2010: Não aparece.
(Fonte: 45graus.com)

Nenhum comentário: