quinta-feira, 31 de março de 2011

A face do atraso econômico e a do desenvolvimento estrutural de Alexandria

Mesmo atravessando um período difícil com as constantes quedas do FPM no ano passado e a queda do coeficiente do município para 0.8, Alexandria é um dos municípios da região que mais se desenvolve em infra-estrutura. Conheça algumas obras em andamento:

CENTRO DE SAÚDE

Uma grande obra que está em fase de acabamento é a ampliação do Centro de Saúde de Alexandria, dotando-o de um moderno espaço para atendimento de saúde dos alexandrienses.

Vista interna – Sala de recepção e atendimento dos pacientes que buscam os serviços oferecidos pelo Centro de Saúde.

POSTO DE SAÚDE

Esse é o Posto de Saúde do Bairro do Cascalho, por traz do antigo Posto. A obra que deverá estar concluída na próxima semana é mais ampla e condizente com a demanda de atendimento que o Bairro Necessitava.

Vista interna - Salão de recepção e atendimento dos pacientes.

ALARGAMENTO DE AVENIDA

Já estão bem avançados os trabalhos de alargamento da Av. José Patrício de Figueiredo Neto, no trecho que corresponde aos Bairros Santo Antonio e Cascalho.

POSTO DE SAÚDE

Mais uma obra para melhorar o atendimento e proporcionar melhor conforto. A foto abaixo mostra o Posto de Saúde do Bairro Santo Antônio, onde vai atender também os moradores do Santo Amaro.

TERMINAL TURÍSTICO DO SÍTIO PULGAS

Está sendo construído no local do antigo Balneário e vai ser mais uma opção de lazer para Alexandria.

Vista interna – Espaço para restaurante e serviço de bar.

Vista interna – Passeios conduzem a uma mini-praça. Ao lado serão construídas duas quadras para práticas esportivas de futebol de mini-campo e vôlei de areia.

CALÇAMENTO

Mais de 50 ruas foram pavimentadas em pouco mais de seis anos de governo, a exemplo da Rua Francisco das Chagas Sarmento, no Bairro do Alto da Boa Vista.

Nenhum comentário: