quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Alexandria ganhou primeira batalha. Ainda vêm mais complicações por aí

Com a decisão definitiva do IBGE de afirmar que o Distrito de Olha D’aguinha pertence ao município de Alexandria (ver matéria no arquivovip.com), e não de Brejo dos Santos/PB, é evidente que os eleitores de lá deverão perder o domicílio eleitoral da Paraíba e retirar novos títulos na cidade norte-rio-grandense.

Em um ponto os moradores da comunidade têm razão, há décadas que eles se sentem cidadãos da cidade paraibana, inclusive recebem toda infra-estrutura administrativa da Prefeitura de Brejo dos Santos/PB.

Mas não há como fugir da realidade. O prefeito Alberto Patrício deverá se pronunciar como vai assumir administrativamente o Distrito.

Fica apenas uma pergunta: Para essas eleições os votos dos eleitores da comunidade ainda vão ser computados no vizinho Estado, já que foi definido que o território pertence ao Rio Grande do Norte?

Do blog: Em matérias sobre o assunto divulgadas no arquivovip.com, informamos erradamente a população do Distrito, baseado em nota divulgada pelo movimento junto à população de Olho D’aguinha e divulgada no blog JN Filmagens de Bom Sucesso/PB.

Ainda entramos em contato com a prefeitura de Brejo dos Santos, mas não recebemos informação sobre o número de morados.

Nenhum comentário: