sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Está na Folha de São Paulo

Três dias depois de o presidente Lula determinar aos ministros que não deixem sem resposta nenhum ataque dos candidatos de oposição, duas pastas inauguraram ontem uma espécie de "contestômetro" oficial, rebatendo críticas feitas na véspera por José Serra (PSDB). No site do Ministério da Saúde, as principais notícias eram duas notas para rebater "declarações incorretas feitas por presidenciável".

Os textos, em que parágrafos começam com a expressão "não é verdade que...", foram imediatamente copiados nos sites do PT e da campanha de Dilma Rousseff. "Ministério da Saúde rebate mentiras de Serra no Jornal Nacional", era a manchete ontem no site do PT. Na nota, o Ministério da Saúde diz não ter havido redução no número de cirurgias eletivas, além de rebater críticas feitas pelo tucano à política para as mulheres e de prevenção de doenças.

Na outra nota, o ministério nega que deixe de aplicar recursos no tratamento de pacientes afetados por drogas. A nota "Ministério dos Transportes contesta afirmações do presidenciável José Serra sobre o setor" também foi a principal notícia no site da pasta ontem. O ministério contestou afirmações do tucano sobre a baixa qualidade das rodovias federais.

Nenhum comentário: