domingo, 15 de agosto de 2010

Do mural do site arquivovip.com

Tem coisa mais cretina, torpe, inconsequente e descabida que o movimento de prefeitos no RN em colocarem "os pés"na estrada reclamando a falta do FPM.Nenhum deles foi eleito para administrar o Banco Central, onde abunda dinheiro. Todos sabiam das dificulades inerentes ao cargo.A postura "franciscana" é bizarra. A outorga popular do mandato lhes assegura o dever de gerir a coisa pública, estando ela com fartura nos cofres ou não. Quem não aguentar o tranco, renuncie.Já imaginou se a cada crise o cidadão comum abandonasse sua moradia,e fosse ser andarílho de estrada em vez de buscar alternativas ao sustento da família?O que esses prefeitos querem, nesse papel de vítima, é desviar a atenção dos reais problemas dos município: incapacidade de gestão. Prospera o empreguismo, abunda o compadrio com o dinheiro público e graceja o desperdício.Quem vai ganhar com isso é o DR School que cuidará dos delicados pés de suas excelências, e como o Sol no sertão central é de rachar a cuca,após o percurso,cervejinha e carne assada pagas com o FPM,que será mais uma vez mal empregado e longe de sua real finalidade:A coletividade.A burrice é contagiosa.

Do Blog: Geralmente não costumo entrar em discussões com web leitores neste espaço, mas a pessoa denominada de Marcos também me atingiu por defender a irregularidade do FPM me chamando de burro (A burrice é contagiosa).

O Marcos parece alguns Petistas que acreditam que o governo Lula pode tudo e o que faz se torna lei diante de toda a popularidade que conquistou, reconheço, com avanços em algumas áreas.

Você caro Marcos, reside no município. E é no município que você paga seus impostos, tem atendimento a saúde, escola para os filhos e segurança para a sua família. Portanto, tudo começa no município. O governo arrecada esses impostos e repassa a Estados e Municípios, só que os municípios, atualmente, estão recebendo apenas 15% desse bolo, o que já é uma malvadeza.

Sei que existem maus gestores e eu não estou aqui para defendê-los, mas isso ocorre em todas as esferas, inclusive na federal. Ou acha que o filho do presidente, o Lulinha, é assim tão sortudo (apenas para citar um exemplo)? Ademais não se esqueça do inchaço na máquina federal nesses últimos oito anos de governo. Não se esqueça também que existe um limite de gastos com pagamento da folha na Lei de Responsabilidade Fiscal.

O presidente Lula comemorou o fim da “marolinha”, este ano, anunciando um recorde do PIB no primeiro trimestre, sem contar a arrecadação de impostos como nunca se viu na história desse país. Neste caso, é massacrar, é pisar nos pequenos municípios que sobrevivem com o FPM, e eles são a maioria dos municípios deste país.

Será que todos os prefeitos resolveram reclamar ao mesmo tempo? Será que a CNM está fazendo parte desse complô para “difamar o presidente Lula”, ou os repasses dos recursos federais abaixo do que foi repassado em 2008 não é suficiente para comprovar esse massacre? Já pensou Marcos, você hoje está recebendo o mesmo salário que recebia 2018? Porque o presidente Lula não vai a imprensa desmentir os prefeitos ou, no mínimo, fazer o mesmo papel do ano passado: Dizer que não sabe de nada e anunciar que vai ajudar os administradores, com o próprio dinheiro dos municípios?

Ora faça-me um favor!

Nenhum comentário: