domingo, 15 de agosto de 2010

Final de semana de filmagens

Amigos, esse foi um final de semana de muito trabalho, mas prazeroso.

Não houve tempo para mais nada. Eu, com uma equipe de mais de 15 pessoas, estivemos em campo gravando externas do filme “Inácio Garapa, Um matuto Sonhador”.

O trabalho não começou neste final de semana, o projeto já vem sendo trabalhado a algum tempo. Pessoas que estão somando e muitos vivem a expectativa do lançamento do previsto para dezembro deste ano. Trabalhando comigo, atrás das câmeras, estão Letícia Emily e sua mãe Rosinha, Evandro Lima, Andreza, entre outros que realizam um círculo para que tudo saia bem. Além da equipe de atrizes e atores que compõem o elenco.

É sobre eles que vou começar escrevendo. Para maior praticidade nas gravações e mais profissionalismo do filme, poderia ter escolhido um elenco profissional, a exemplo do Grupo de Teatro de Janduis, comandados pelo teatrólogo Berg, mas eu preferi mostrar os nossos talentos e produzir um filme 100% alexandriense. Busquei, principalmente, no Grupo de Teatro da Pastoral Familiar de Alexandria os nossos atores e atrizes, e está tudo dando certo.

Começamos a rodar o primeiro filme de Alexandria neste final de semana (14 e 15) e tudo está caminhando bem. Quem acompanhou algumas gravações de cenas está elogiando o trabalho. E o que é mais importante é a satisfação e a dedicação de toda a equipe em fazer acontecer.

Estivemos gravando neste sábado e domingo em cenários singelos como em uma casinha de taipa, no açude do Outeiro e casa da fazenda. Também estivemos em um plantio irrigado de feijão do vereador Mazinho, a quem agradecemos pelo espaço e, principalmente, por se colocar a disposição para continuar nos ajudando.

No filme, pretendemos também envolver nessa história pessoas da comunidade, que não são do meio, mas terão a sua participação em pontas do filme, para que o trabalho tenha maior interatividade com a comunidade.

O filme “Inácio Garapa, Um Matuto Sonhar”, é uma comédia matuta. Conta a história de um homem simples do campo que vive construindo sonhos. Diante da sua simplicidade sempre enfrenta situações hilárias e dificultosas.

Quero dizer que esse é um trabalho de muita dedicação, força de vontade, amor pela arte e, principalmente, de muita coragem. Para realizarmos o filme que obtenha um mínimo da crítica é preciso ter muito investimento, mesmo que seja um filme que não exija cenários mirabolantes e deslocamentos da equipe para outros centros. Diante disso pedimos a sua ajuda. Reservaremos seis espaços na abertura do filme para divulgar a sua empresa e também espaços impressos na capa do DVD. Os interessados em fazer parte desse trabalho, para que ele possa acontecer entrar em contato pelo e-mail arquivovip@uol.com.br.

Essa é a nossa proposta. Não no sentido de ganhar dinheiro, mas para provar que somos capazes e de dar oportunidade de mostrar o talento e a pela nossa cultura.

Veja algumas fotos do set de gravações do filme no Click Eventos do site arquivovip.com

Nenhum comentário: