quarta-feira, 17 de junho de 2009

Nota divulgada nas escolas com o timbre do SINDALE

E inconcebível a atitude do Secretario Municipal de Educação e dos Diretores das Escolas aliados em se colocar acima da Lei e não disponibilizar profissionais para discutir a elaboração do Plano de Carreiras, Cargos Salários, fundamental para educação do município. Essa atitude é considerada suspeita visto que:

•Os horários da reunião para as discussões encaminhados através de oficio ao sindicato e os horários de trabalho coincidem.

• OS Diretores são orientados a não liberações dos profissionais na tentativa de evitar a participação da categoria nas discussões.

O SINDALE repudia qualquer tentativa de evitar a participação da categoria nas decisões de interesse de servidores. E ainda a orientação a gestores das escolas que não conhece o processo de gestão democrática e muito menos o Plano de Carreira que no art. 28 parágrafo II estabelece o afastamento do funcionário para tal atividade. E ainda, é constitucional que qualquer funcionário poderá deixar de cumprir ordem de superiores quando esta não for expressamente a Lei, ou seja, não é obrigado a qualquer gestor de escola cumprir com os absurdos de superiores. E preciso que fiquem atentos, quem é contrario ao interesse de servidores e que se coloca acima te todos e das leis ou de bom senso. O SINDALE que responsabilizara os gestores por qualquer dano causado aos servidores. Finalizamos dizendo o Sindicato SlNDALE e os professores não se intimidarão e continuarão suas lutas em defesa da educação publicas de qualidade.
SINDALE: firmeza e responsabilidade na luta.

Nenhum comentário: