quinta-feira, 21 de maio de 2009

O bloco está nas ruas

“As entidades sindicais, movimentos sociais, e mandatos parlamentares organizam uma manifestação para a próxima terça-feira, 26, em Natal, em defesa da Petrobras e por uma nova legislação para o setor do petróleo. Durante o ato, os manifestantes vão dar um abraço simbólico à sede da Petrobras. A manifestação é em continuidade ao movimento nacional "Parar a Petrobras é parar o Brasil”, iniciado nesta quinta-feira, 21, no Rio de Janeiro, pela Federação Única e o sindicato dos petroleiros, junto com a CUT, UNE, Ubes, MST, entre outras entidades dos movimentos sociais.

As manifestações surgiram após a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito instalada (CPI) no Senado Federal com a intenção de investigar se a estatal cometeu sonegação fiscal e se fez repasses irregulares de royalties a prefeituras”.


Do blog: A nota é do site Nominuto. Para mim deixa claro os interesses do governo em impedir a CPI e enfiar goela abaixo do povo que a intenção da oposição é desqualificar a Estatal. O próprio título do movimento diz isso: "Parar a Petrobras é parar o Brasil”.

Quanto a oposição, está claro que pretende encontrar algo de pobre no reina da Petrobrás para desqualificar o governo.

Mais uma vez eu pergunto: E as denúncias investigadas pela Polícia Federal, como ficam?

Apenas de uma coisa eu tenho certeza: durma-se com um barulho desses. No final vai ficar só a ressaca uma bela fatia de pizza.

Nenhum comentário: