quinta-feira, 21 de maio de 2009

Enviado pelo amigo Ronaldo Diniz

Mais uma pista de que Natal está entre as capitais que irão sediar a Copa do Mundo de 2014 foi divulgada. De acordo com o Portal Copa 2014, que é produzido pelo Sindicato Nacional da Arquitetura e Engenharia (Sinaenco), através da empresa de comunicação Mandarim, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, em reunião privada com arquitetos, na segunda-feira, revelou que a Fifa já definiu as capitais brasileiras sedes de jogos para a Copa de 2014. Segundo a fonte, o Brasil terá mesmo 12 cidades-sede e Natal está entre as escolhidas. A dúvida persiste na Amazônia, entre Belém e Manaus, e essa decisão somente será tomada no dia 31 deste mês, nas Bahamas, véspera do anúncio oficial pela Fifa.
.
Ainda segundo a publicação do Portal, no Centro-Oeste, a capital escolhida é Cuiabá. No Nordeste, todas as candidatas foram selecionadas: Natal, Fortaleza, Recife e Salvador. No Sul, entram Porto Alegre e Curitiba, e na região Sudeste foram confirmadas as capitais Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro, onde provavelmente será jogada a final da Copa. Brasília será provavelmente o palco da abertura, no estádio Mané Garrincha, com novo projeto arquitetônico do escritório Castro Mello Arquitetos e cobertura projetada pelos arquitetos do GMP, da Alemanha.
.
A reportagem do Diário de Natal entrou em contato com o autor da publicação citada. Ele afirmou que a fonte citada na matéria é um arquiteto do próprio Sinaenco, e que por isso se trata de "uma fonte segura". Outro fator que reforça a importância da fonte é que os arquitetos e engenheiros do Sinaenco são responsáveis pelo relatório sobre a infraestrutura das cidades candidatas, que foi entregue aos membros do Comitê Executivo da Fifa. Essa é a segunda notícia que dá Natal como sede da Copa do Mundo de 2014. A primeira foi através da Revista Placar.

Do blog: Torço que Natal seja uma das sedes, assim posso ficar mais próximo de realizar o sonho de assistir a jogos em Copa do Mundo. Mas, francamente, vou esperar a divulgação da Fifa, dia 31.

Ainda acho pouco provável que o nordeste seja agraciado com quatro sedes.

Nenhum comentário: