quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Dr. Almir Ferreira estava de plantão médico em Alexandria

Ontem tive o prazer de sentar a mesa com o Dr. Almir Ferreira de Andrade, um dos maiores neurocirurgião do país. Além do Dr. Gilberto Lobo, Alberto Patrício, Fabíola Lobo e João Patrício.

Dr. Almir Ferreira, que está curtindo férias na terrinha, estava de plantão médico a convite dos organizadores da XXXI Semana Universitária de Alexandria, devido às competições da gincana de motos no centro da cidade.

Graças a Deus, nenhum acidente, mas o plantão estava bem entregue. Dr. Almir Ferreira, atualmente é médico coordenador do Pronto Socorro de Neurocirurgia do Hospital das Clínicas da FMUSP. Tem experiência na área de Medicina de Emergência, com ênfase em Neurocirurgia e Neurotraumatologia. Também é professor do Depto. De Neurologia – Divisão de Neurocirrurgia da Faculdade de Medicina de São Paulo.

Ele é casado com uma alexandriense, a Dra. Joaquina Cavalcante de Queiroz e Ferreira de Andrade, médica Neurologista radicada em São Paulo, fazendo parte do Corpo Clínico do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo, e filha do Sr. Letício Cavalcante de Figueiredo e de D. Maria do Socorro Pedrosa de Figueiredo.

Para conhecer mais clique AQUI.

Um comentário:

Marilda Secron disse...

Prezado Amigo:
Tenho pelo Dr. Almir Ferreira Neto um grande apreço, considerando-o como um irmão. Estudamos juntos o vestibular, quando ele residia em Recife, para a FMUFE-PE e fomos aprovados. Terminamos juntos o nosso curso médico e cada um seguiu o seu destino. Nunca mais tive noticias dele, já que nos encontros da nossa Turma de 1967 da Faculdade de Medicina da UFEPE ele não teve oportunidade de ir.
Deste modo, lhe peço a gentileza de quando encontra-lo diga-lhe que mandei um abraço e que me procure quando um dia ele puder vir ao Rio de Janeiro (meu telefone 021-999564321), entre em contato comigo. Muito obrigado. Abraços. Lucilo Correia de Araújo- CREMERJ 52-12940 meu mail>>lucilocorr@globo.com.