domingo, 25 de março de 2007

ABSURDO
Diante de tantos assaltos ocorridos na terrinha nenhum inquérito policial foi aberto para investigação. E não estamos falando de boletim de ocorrência, o famoso BO.
Para todos os efeitos, Alexandria é uma cidade tranqüila, principalmente para Secretaria Estadual de Segurança Pública.

NEI ROSSATO FOI RECEBIDO COM CARREATA
Mostramos hoje pela manhã a recepção a Nei Rossatto, no seu retorno a Alexandria. Para muitos alexandrienses, a carreata depois da sua prisão não deveria ter acontecido e, parece que essa também foi à opinião de alguns políticos ligados ao ex-prefeito, apenas a vereadora Alzira Carlos acompanhou.

PRONUNCIAMENTO
Veja o que disse Nei Rossatto no seu pronunciamento ao povo, clicando aqui.

TOMBAMENTO
Acompanhei dois servidores do IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico da União), que vieram fazer um levantamento dos prédios históricos de Alexandria e Martins, para verificar a possibilidade de tombamento. Fomos ao sítio Olho D’agua Grande, ver uma casa construída em 1862, pelo então deputado provinciano João Crisóstomo Bezerra Cavalcante de Albuquerque, hoje propriedade do amigo Paulo de Tarso Veríssimo.

Eles também visitaram a Capela do sagrado Coração de Jesus, a estação da Cultura e alguns prédios particulares.
Nos acompanharam nessa excursão o Secretário de Cultura, Meio Ambiente, Cidadania e Turismo, George Veras, a Promotora Érica Veras, o Secretário de Administração Silva Neto, o Secretário de Educação Washington Barbosa e o Assessor Jurídico Eduardo Lobo.

Um comentário:

ILDETE disse...

esta fazenda foi do Sr João Crisóstomo desde o ano de 1862 e permaneceu com os familiares e permaneceu com os seus descendentes até o ano de 2002 qdo o entao proprietario sr ILdonne Cavalcanti de freitas,faleceu,e assim foi vendida ao sr. Paulo de Tarso,me orgulho em ver uma matéria assim,pois como filha do senhor Ildone me sinto feliz em saber que hoje ha interesse em manter a história deste lugar...
ildete