PÁGINA INICIAL NOME DA CASA NOME DA CASA NOME DA CASA NOME DA CASA NOME DA CASA

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Curtas



Alê Kids – A prefeitura Municipal de Alexandria já anuncia o Alê Kids. É a micareta infantil para comemorar o dia das crianças. Na sua página no face é anunciado um trio elétrico, banda Tote Barreto e palhaços. A concentração será no largo da Estação da Cultura, onde sairá até a Praça da Folia.

Tem mais um feriadão este mês – No Brasil é assim mesmo. No dia 28 se comemora o dia do servidor público. Cai numa segunda-feira. Então já está decidido que o feriado será adiado para quinta-feira dia 30. Entendeu? Não tem graça se não enforcar a sexta-feira, né não?

Mais um perdão – O Brasil perdoou mais uma dívida. Desta vez foi a do Sudão, 43,5 milhões. A coluna do Cláudio Humberto destaca que o país africano vive a 24 anos em regime ditatorial. Essa gente gosta!

Desrespeito ao professor I - Uma pesquisa recém-divulgada mostra que o Brasil não tem motivos de sobra para festejar o Dia Mundial do Professor, celebrado em mais de cem nações hoje (05). O país é um dos que menos respeitam os seus professores, de acordo com estudo inédito da Fundação Varkey Gems, sediada nos Emirados Árabes.

Desrespeito ao professor II - A entidade analisou a forma como o docente é valorizado em 21 países, escolhidos segundo critérios de representação regional e de desempenho no Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa). No chamado ranking de status do professor, o Brasil está em penúltimo lugar, à frente apenas de Israel. Do outro lado da lista, China, Grécia e Turquia, respectivamente, são os países que mais respeitam os seus docentes.

Nenhum comentário: