sexta-feira, 21 de junho de 2013

Óleo de peroba para os políticos e seus partidos



O cinismo é tanto que se o óleo lustrasse, na prática, a cara de pau dos políticos brasileiros, de tanto uso, elevaria ainda mais a inflação.

Refiro-me aos movimentos populares que se espalham por todo o Brasil. Começaram reivindicando a diminuição de centavos no transporte público. Hoje o movimento é tão intenso que os protestos passaram a alertar os brasileiros contra a corrupção, por mais segurança pública, mais investimentos na saúde e educação. Até a PEC 37 foi contestada pelos jovens nas ruas do Brasil.

Tenho acompanhado pela TV e pela internet os movimentos populares. A oposição finge que não são com eles. O governo federal elogia. A presidente Dilma chegou a dizer que o Brasil acordou e que vivemos um momento importante da democracia. É MUITA CARA DE PAU!

O senador Cristovam Buarque disse que teremos a Copa da vergonha: “Que situação: não quero Copa, eu quero educação”. Esse é um dos gritos mais entoados pelos milhares de manifestantes que cobrem as ruas do país diante da exorbitância dos gastos do governo com a Copa do Mundo. A soma está em R$ 28 bilhões e deve aumentar, enquanto persiste a falta de qualidade na educação brasileira, que ocupa o penúltimo lugar em ranking global, atrás de países como México, Colômbia e Argentina.

Quem não lembra quando os Petistas alardeavam aos quatro cantos do país que Lula (quando governo) trouxe a Copa e as Olimpíadas para o Brasil? Hoje se calam e chegam a dizer que o povo está contra o futebol brasileiro. Alegam que as vaias sobre a presidente Dilma na abertura da Copa das Confederações foram orquestradas pela oposição e a elite. E os gastos públicos para realização dos eventos esportivos, não são para elite? Esses 28 bilhões que já foram gastos até agora, quanto melhoraria se esses investimentos fossem aplicados na saúde, educação e segurança pública?

Basta ver postagens anteriores, AQUI, AQUI, AQUI, que este Blogger sempre foi contra tanto investimento em uma Copa do Mundo e Olimpíadas enquanto a saúde está na UTI, a educação é uma das piores do mundo e a população não tem segurança. Principalmente a construção do Arena das Dunas, em Natal.

Ontem, mais de um milhão e duzentas mil pessoas foram as ruas. Pessoas travestidas de manifestantes, com roupas e bandeiras vermelhas com o símbolo do PT. Foram rejeitados, assim como outros partidos de oposição no início do manifesto. Bem feito. É muita cara de pau fingir que não são com eles. O Ministério Público deve estar feliz pela manifestação contra a PEC 37, que tira do órgão o poder investigativo. Mas, falta uma cobrança importante: o manifesto popular para pressionar o Supremo a botar na cadeia os corruptos do mensalão.

O Brasil acordou, e que acorde também este governo de mentira. Se até a Copa 2014 não for feito algo de concreto a favor dos menos favorecidos, o destaque da Copa no próximo ano pode não ser o nosso futebol para o mundo, e sim, a revolta do povo brasileiro contra os nossos políticos. E não adianta criar bolsa torcedor, bolsa estudante, bolsa saúde, bolsa segurança para fins paliativos e politiqueiros. Precisamos de ações contundentes, definitivas.

Para concluir, seria bom que essas manifestações não ficassem acesas somente nos grandes centros urbanos. Que os pequenos municípios também realizem seus protestos. Que eles fossem divulgados nas redes sociais. Vamos fechar o ciclo contra os caras de pau, a favor de um Brasil melhor.

Nenhum comentário: