terça-feira, 4 de junho de 2013

Jarbas sugere criação do ‘Bolsa Óleo de Peroba’



O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) foi à tribuna do Senado para falar sobre o caso dos boatos que inquietaram a clientela do Bolsa Família há duas semanas. “Está claro que o governo tem total responsabilidade pelos tumultos causados na corrida de milhares de pessoas às agências da Caixa Econômica Federal, nos dias 18 e 19 do mês de maio”, disse.
Apontou para Dilma Rousseff: “É a principal responsável pelo sofrimento dessas pessoas, mas, mesmo assim, teve o disparate de afirmar, no dia 20 de maio, num palanque armado em Pernambuco, no Porto de Suape, que o boato era ‘algo absurdamente desumano e criminoso’.”

Indagou e respondeu: “E quem foi o desumano, que cometeu esse crime contra os beneficiários do Bolsa Família? Quem foram os vândalos que ofenderam os pobres? A resposta é simples: o Governo do PT e os seus gestores aloprados.

Mirou na operadora do programa: “Por uma razão que ainda não foi devidamente explicada, a Caixa Econômica Federal antecipou o pagamento do Bolsa Família para parcela dos beneficiários e isso criou um boca-a-boca, de que a antecipação se devia ao fim do programa. Com as redes sociais e a velocidade de multiplicação das notícias, o resultado foi aquele que todos nós conhecemos.”

Jarbas recordou que pelo menos três petistas insinuaram que a oposição estaria por trás dos boatos: Lula, a ministra Maria do Rosário (Direitos Humanos) e o presidente do PT, Rui Falcão. O senado sugeriu: “O PT deveria criar o ‘Bolsa Óleo de Peroba’ e distribuir entre seus líderes e integrantes do governo, tamanha é a cara-de-pau e a irresponsabilidade que tem marcado todo os personagens envolvidos nesse escândalo do boato sobre o Bolsa Família.”
(Josias de Sousa)

Nenhum comentário: