sábado, 20 de abril de 2013

Falta de recolhimento de PASEP no exercício de 2012 é motivo de bloqueio do FPM do atual exercício. Diz Assessoria

Mesmo com todos os pagamentos referentes a sua gestão em dia, o Prefeito de Alexandria, Dr. Nei Rossatto, foi surpreendido ao longo da semana com a notícia de que teria a segunda parcela do FPM de Abril bloqueada. Logo a notícia se espalhou pela mídia e alguns passaram até a julgar o Prefeito, pois noticiou-se que o bloqueio da parcela seria consequência de dívidas com o INSS de sua responsabilidade.

Na verdade o que ocorreu foi a descoberta de mais um problema deixado pela gestão anterior. Os recolhimentos do PASEP de obrigação do município que deveriam ter sido realizados em Novembro e Dezembro não foram feitos. Desta forma, a Receita Federal suspendeu a transferência dos recursos do FPM até que os recolhimentos sejam regularizados.

Segundo o Secretário de Finanças, Gilberto Cipriano, assim que a Prefeitura tomou conhecimento do problema o Prefeito determinou a imediata regularização e o pagamento dos DARFs em atraso foram realizados hoje e já encaminhados para a Receita Federal de Mossoró, que ficou de liberar os recursos até a segunda-feira da próxima semana.

Dr. Nei lamenta mais uma dívida herdada e que ainda não havia sido contabilizada, pois todos os documentos referentes aos meses de novembro e dezembro de 2012 só foram disponibilizados há cerca de 20 dias, ou seja, tudo que foi pago ou deixou de ser nesse período era desconhecido até alguns dias. O Prefeito determinou que sua equipe realize uma análise completa das contas do último bimestre do ano passado com o objetivo de verificar a existência outras irregularidades deste tipo.
 
Do Blog: A nota sobre o bloqueio do repasse e o motivo foi publicada na coluna Panorama Político, de responsabilidade da jornalista Anna Ruth Dantas, da Tribuna do Norte. O blog apenas acrescentou que o prefeito Nei Rossatto devia uma explicação a população, independente de qual gestor gerou o problema. Afinal ele administra o município independente de problemas da gestão anterior. Se o bloqueio foi proveniente de inresponsabilidade administrativa do seu antecessor, que resolva e preste explicações ao povo, que seria o mais prejudicado.

Nenhum comentário: