quarta-feira, 17 de outubro de 2012

É impressionante o quanto simpatizantes do colarinho branco buscam comparações


Me refiro ao mensalão. Prática lesiva e espúria praticada por governos para distribuir dinheiro do povo para parlamentares apoiarem e fazerem vistas grossas as benesses de aloprados e aprovação de projetos tendenciosos.

Qualquer cidadão, por mais desinformado que seja, sabe que é uma prática nascida com a política. O que me impressiona é que pessoas que se dizem esclarecidas querem justificar tal prática como se fosse normal, porque partido A ou B, que foram governo, sempre fizeram. Principalmente os Petistas de carteirinha onde o partido quando assumiu o governo era considerado puro, uma máquina popular contra a corrupção. Hoje vive de comparações.

É de fazer rir quando dizem que o PT aparelhou a PF para investigar o próprio PT. Graças a Deus temos hoje uma imprensa livre onde o PT não consegui censura-la. Viva a imprensa brasileira que escancara a corrupção desse país para todos os recantos e até para os menos favorecidos.

Graças à imprensa brasileira os ministros do Supremo perceberam que tinham que dar uma resposta a sociedade brasileira cansada dessa robalheira e de impunidades. O escândalo do mensalão era para ser punido sim. Não sei se as penas serão aplicadas como são para quem rouba galinha nesse país.

O resto é abobrinha.

Nenhum comentário: