quinta-feira, 27 de setembro de 2012

ESTRANHO: Porque os vereadores se calam?


Recentemente as associações comunitárias e moradores das comunidades de Bananeiras e adjacentes denunciaram que o município de Tenente Ananias estava construindo uma mini-adutora para transportar água do açude Bananeiras para algumas comunidades rurais do vizinho município (ver matéria).

Segundo o vereador Raimundo, na tribuna da Câmara, em recente sessão, disse que até o final deste mês as águas do açude que abastecem a cidade de Alexandria e algumas comunidades rurais estariam separadas do açude antigo para o novo.

Alguns vereadores alertam constantemente para o problema da falta d’água na zona rural do município, inclusive apontando que em algumas comunidades o precioso líquido não tem nem para se beber.

Diante de tudo isso, me estranha que nenhum deles (apenas Germano Jr, timidamente, e depois que eu conversei sobre o assunto com o mesmo) tenham alertado para esse problema que poderá ter proporções gravíssimas para Alexandria. Além de Dr. Kerginal já afirmar que vai a justiça, recebemos informações que abrangência para outras comunidades já é promessa de palanque em Tenente Ananias.

Sobre o projeto da doação de terreno a discussão chega a ser exibicionista. Será que não estão atentando para um problema tão grave, ou vão deixar acontecer para se manifestarem?

Parece até que fazem de conta que não é com eles.

Um comentário:

Anônimo disse...

e porque eles (admistração de Tenente) não fazem essa adutora lá do açude Mororó ou o açude do Bodó que fica no mesmo município? É engraçado! se for feita em Alexandria essa obra, iremos (alexandrienses) as vias judiciais para embargar tal obra que nos deixa na iminencia de um dano irreparável.