quarta-feira, 16 de maio de 2012

Alberto Patrício: “Eu não decidi quem vou apoiar”


O prefeito Alberto Patrício disse ao blog que ainda não tem candidato para as eleições deste ano, e a decisão poderá sair só para o dia 15 de junho.

“Até lá vou realizar três pesquisas. Dessa três pesquisas vamos avaliar, com o grupo, quem está em melhor situação junto à opinião pública”, disse o prefeito.

Outro ponto que o prefeito destacou como primordial para escolha do nome da situação, seria também um consenso do grupo que ele representa. “Eu não vou escolher o meu candidato sem me reunir com o meu grupo político e ouvir a todos”, completou.

Do Blog: O que algumas lideranças políticas ainda ligadas a Alberto Patrício não estão gostando é justamente dessas pesquisas políticas servirem como base para escolha de um candidato.

Eu ouvi de um deles: “Quando ele foi candidato não teve pesquisa. Agora está inventando isso. Com certeza é para beneficiar, o que demonstra a sua vontade em votar em Dra. Jânia”.

Na verdade o caldo está engrossando e há gente metido na política já apontando que isso poderá desgastar um possível apoio de Alberto a sua vice-prefeita. Talvez se referindo ao que disse recentemente Antonio Pires sobre um encontro entre Edilberto e Alberto, onde o prefeito lhe apresentou uma pesquisa com Jânia Mirtes superando os demais candidatos.

É sabido que nem Antonio Pires e nem Edilberto têm pretensões de votar na vice-prefeita. Diante disso o prefeito Alberto não deverá correr mais o risco de afastar de suas bases dois nomes de peso.

Particularmente, acho que essa história de pesquisa para escolher o candidato nunca funcionou e nem vai funcionar. Geralmente na política o que está atrás das pesquisas vence, pois o que está a frente, as vezes, não tem mais condições de crescer (o que não é o caso em questão).

Não acho que serve como base para escolha de um candidato não.

Nenhum comentário: