terça-feira, 13 de março de 2012

O Protesto do Poeta Jessier Quirino



É com o mais profundo pesar que informamos o falecimento da nossa alegre “Civilidade Carnavalesca”, ocorrido durante os festejos de Momo de 2012.
A “Rainha do Vale do Paraíba”, ou Itabaiana, ou “Civilidade Carnavalesca”, como também era conhecida, foi vítima de RAIOS SONOROS DO TERCEIRO GRAU, que invadiram o centro mais acolhedor da cidade nesse carnaval. 
Segundo perícia técnica abalizada, a verdadeira causa mortis só será confirmada, quando a morta for devidamente vestida e purificada. Itabaiana permanece nua.
Matá-la ou estuprá-la pelos ouvidos são duas coragens difíceis de ter e praticar. No entanto, alguns empresários do som-de-paredão e jovens armados de agulhões musicais redobrados, inacreditavelmente praticaram. Isto, a pretexto de um suposto carnaval. 
Morta como uma máscara pendurada no cabide da vergonha, a nossa conhecida “Civilidade” aguarda renascimento.
As famílias enlutadas pedem providências (e o mínimo grau de respeito aos horários e locais), no sentido de evitar que novos excessos sejam praticados em finais de semana; festejos juninos; campanhas eleitorais; Copa do Mundo e madrugadas.
A alegria é bela e jovem. Ninguém a envelhecerá.
Que venham novas festas, novos carnavais vestidos de boa paz e alegria.  
 Itabaiana Estado da Paraíba semana de cinzas do ano de 2012.
JESSIER QUIRINO*
 * Natural de Campina Grande, é filho adotivo de Itabaiana PB, e não é candidato a nada.  

Nenhum comentário: