quarta-feira, 7 de março de 2012

Essa idéia eu dou de graça

Já disse isso a vários amigos. Quem já passou e sobreviveu para contar a história ou teve prejuízos materiais, ou quem já passou um grande susto com um jumento na estrada como eu passei, torce para que em breve os jumentos por aqui sejam vistos apenas em fazendas ou museus; já que o brasileiro é orgulhoso e o “jumento nosso irmão”, como dizia Luis Gonzaga, hoje não tem serventia.

Outra coisa que me enraiva é quando eu vejo várias reses pastando na beira do asfalto. Gente, enquanto o infeliz do dono do gado quer aproveitar a pastagem que nasce às margens, ta se lixando com o condutor do veículo. Inclusive quando acontece um acidente com vítima não aparece o dono da reis.

Se eu fosse um deputado aprovaria uma lei onde o gado que fosse encontrado as margens da estrada era para ser conduzido e imediatamente abatido para ser fornecido para merenda escolar dos municípios de origem.

Nenhum comentário: