terça-feira, 13 de março de 2012

Encontro com secretária praticamente elimina possibilidade de greve

Uma reunião entre coordenadores do Sinte e a secretária de Educação, Betânia Ramalho, realizada ontem à tarde na Governadoria praticamente extinguiu a possibilidade de nova greve no Estado. A partir de amanhã, até sexta-feira, 14, os professores do Estado cruzam os braços em acompanhamento a uma paralisação nacional, mas provavelmente não devem continuar paralisados na semana seguinte.
O coordenador estadual do Sinte, Zé Teixeira, explicou que essa decisão só será definida no dia 14, na assembleia geral que está marcada desde o início do mês. Entretanto, ele contou que o clima com a secretária foi "o melhor possível", embora tenha havido discordância em alguns pontos.

De todo modo, o encontro serviu para responder algo que ainda estava em aberto: as datas do pagamento do reajuste do piso e da promoção vertical dos mais de três mil servidores da educação. Pela conversa, o governo dará os 22% já no salário de março, exceto para os aposentados, que deverão receber o aumento em quatro parcelas: de abril a julho.

Quanto à promoção vertical, a secretária assegurou que também começa a pagar neste mês.

O coordenador disse também que alguns pontos faltam ser resolvidos com o governo, como a questão do plano de carreira dos funcionários.
(De Fato)

Nenhum comentário: