segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Sobre a demissão de dois diretores de escolas

Um recado foi excluído, postado por um anônimo, devido a uma acusação onde não apresenta provas e muito menos se identifica para se responsabilizar pelo que foi postado.

Aqui, sem querer defender ninguém, quero dizer que algumas polêmicas geradas são infundadas. Particularmente eu conheço a competência de Neide e Flávio Lobo. Já estive participando de eventos realizados pelas duas escolas. Do quanto a Escola Manoel Emídio tem evoluído e se reorganizado com o trabalho da diretora Neide, o que se pode comprovar que o seu afastamento deve ter sido político.

O penúltimo parágrafo postado na matéria (veja aqui), se refere apenas a título de informação para algumas pessoas que não sabem diferenciar o cargo comissionado de um funcionário efetivo. Em um cargo comissionado o administrador poderá remanejar ou exonerar o funcionário como lhe convier sem vínculos advindos da Lei trabalhista. Onde essa exoneração pode ser política (na maioria dos casos), porque o comissionado não apresenta um trabalho desejado ou outras consequências que não são inerentes ao cargo. Nada especificamente aos dois casos.

2 comentários:

vizinha da escola disse...

É Zé Gomes,como você mesmo falou,a diretora Neide,tem feito um ótimo trabalho naquela escola.Eu moro na mesma rua da escola e tenho visto todo o trabalho da mesma,que adimiro muito,por se dedicar tanto ao trabalho,e sempre simplis,sempre de um jeito só.O que precisava melhorar naquela escola era a secretaria de educação ter dado suporte para a diretora desempenhar melhor o seu trabalho,pois como todos daqui do bairro sabemos que ela assumia a responsabilidade de diretora,supervisora,secretaria e por algum tempo assumiu também o de vice diretora(quando Kelma se encontrava doente)e muitas vezes ainda assumia o portão por não ter guarda,pois sabemos que só tem um guarda que é seu Zé e fica no turno da noite,sendo que nos outros dois turnos eram bolsistas,que iam e não cumpriam o horário do turno,ficando responsável pelo o portão NEIDE .Eu particulrmente,acho que ela fez um ótimo trabalho,muito organizada,praticamente morava na escola(três turnos.Acho também que a escola só perdeu com isso,mas infelismente as coisas aqui só funciona a base da política...Não que eu sabia e nem sei que ela é adiversaria,pois na escola eu via ela trabalhando e não fazendo politicagem.

Anônimo disse...

Venho que ressaltar mais uma vez sobre o que J Gomes comentou,conheço Neide sei a competencia que ela tem e teve em relação ao seu trabalho,sempre muito organizada e cumprindo com o dever dela,sempre muito competente e honrando com seus compromissos,vejo que o dito cujo secretario não conhece bem a pessoa que ela é pois quem conhece sabe a verdade,sempre foi muito admirada pelos colegas de trabalho,pelos vizinhos da escola,e por todos os alugas que admiram muito,Alexandria como sempre só perde com essas decisões feitas pelo prefeito de nossa cidade...