segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Governo do RN investe em reforma e ampliação de espaços culturais

No programa de rádio RN Agora desta segunda-feira (6), a governadora Rosalba Ciarlini fala sobre os investimentos aplicados na área da cultura e do lazer. “Nosso programa de obras este ano para melhorar, preservar e ampliar os espaços públicos de cultura e lazer é de R$ 27 milhões. São recursos próprios e de parcerias que vão entregar à população, espaços culturais em condições de cumprir o papel de levar educação e formação, arte e lazer para os potiguares. Isso é um investimento social que gera empregos, que preserva patrimônios públicos e fortalece a cultura potiguar”, disse.

A Governadora faz uma explanação sobre as obras que estão em andamento, começando pelo edital lançado recentemente para a reforma da Biblioteca Pública Câmara Cascudo, em Natal. “Vamos investir R$ 3 milhões recuperando um espaço que foi negligenciado nos últimos anos. Também já publicamos editais para restauração e recuperação da Fortaleza dos Reis Magos; do Memorial Café Filho e dos teatros em Caicó e Mossoró; e das Casas de Cultura Popular do interior” informou, ressaltando as obras que já estão em andamento como o Teatro e a Casa de Cultura Popular de Assu e a Cidade da Criança em Natal. “Também na cultura, o Governo esta presente onde é necessário, porque além de
ações programáticas importantes, como a criação do Fundo Estadual de Cultura - um marco para nossa história - é preciso cuidar do patrimônio histórico, dos espaços culturais, onde a população encontra a arte, o lazer, faz cursos, participa de oficinas, participa ativamente da nossa vida cultural”.

Do Blog: Tai uma bela oportunidade para reivindicar melhoramentos na Casa de Cultura Popular Antônio Fernandes Mousinho de Alexandria.

Como exemplo, o Auditório poderia ser ampliado para comportar um maior número de pessoas e climatizado. Existe área para isso. Além de ser pequeno e pouco confortável, o palco foi construído ao lado da porta de entrada.

Nenhum comentário: