segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Uma solução para o lixo urbano no Oeste

Os 43 municípios da região Oeste do Rio Grande do Norte se preparam tecnicamente para enviar o lixo urbano de suas cidades para o município de Pau dos Ferros, já a partir do segundo semestre de 2013.

Gilberto Jales, da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH) explicou que as cidades mais distantes vão coletar o lixo de suas cidades como já fazem atualmente e, usando uma estação de transbordo (que será construída com ajuda do Governo Federal), vão embarcar em carretas com destino a Pau dos Ferros. Cita, por exemplo, que Felipe Guerra, Apodi, Severiano Melo, Rodolfo Fernandes, Itaú e Taboleiro Grande terão uma estação de transbordo em Apodi para fazer o embarque.O mesmo acontecerá com as regiões de Patu, Alexandria, Luis Gomes e São Miguel.

Em Pau dos Ferros, os técnicos da Semarh explicaram que o lixo receberá tratamento similar, o que já acontece no aterro sanitário controlado de Mossoró, ou seja, parte será usinada e outra aterrada, conforme previsto na legislação ambiental vigente.
(De Fato)

Nenhum comentário: