segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Carnaval e política: combinação perigosa para Alexandria

A política alexandriense deu uma esfriada nesses últimos dias. Parece que os pré-candidatos e aquele grupo de vereadores reunidos em torno nada, marchando para lugar nenhum (a não ser receberem as suas participações do lado que apoiarem), botaram um pé no freio enquanto esperam os acontecimentos.

Se o carnaval de Alexandria esquentar um pouco - pelo que se comenta, se depender das bandas isso não vai acontecer – a política também vai esquentar. É natural, isso sempre ocorre no período de Momo.

A novidade é que uma pessoa muito ligada à vice-prefeita Jânia Fernandes, teria dito que a sua candidatura ainda estava indefinida. O seu pai, ex-prefeito Jandui Fernandes, já teria dito o ano passado que só apoiaria a candidatura da filha se ela fosse apoiada também por um grupo forte em condições de Elegê-la. “Já dei cabeçada demais na política de Alexandria”, teria dito Jandui Fernandes depois de perder duas eleições.

O nome de Jânia Fernandes é muito forte para concorrer à eleição, ao lado de Nei Rossatto. É aí aonde o bicho pega e a definição eleitoral de acirrada pode se tornar mamata.

Caso Alberto Patrício apóie a candidatura de Jânia Fernandes, o apoio de Antonio Pires (que por sinal tem grande afinidade com Nei Rossatto) pode não acontecer, como o apoio a candidatura de Antonio Pires, por parte do prefeito, pode não somar com Jânia Fernandes.

Sabe-se também, que a rejeição altíssima amargada pelo prefeito Alberto Patrício pela população alexandriense, está fazendo com que muitos aliados comecem a pular do barco. Haveria tempo para reconquistar a sua popularidade?

Se continuar assim talvez a briga fique somente entre a oposição, que também não apresenta nomes capazes de melhorar a situação crítica porque passa o município.

A política maior que vamos enfrentar é aquela de encontrar um nome técnico, apoiado por todos os seguimentos sociais, para tirar Alexandria dessa ladeira, descambando até, no mínimo, 2022. Isso mesmo: não esqueçam que o município só poderá elevar o seu coeficiente para 1.0 daqui a dez anos.

2 comentários:

Fátima Silva disse...

muito boa e realista esta matéria.Alexandria está descambando faz tempo.

Francisco disse...

Como é o povo de Alexandria, o Prefeito que mais fez pela cidade acha-se agora rejeitado, e dá vez a oportunistas de carteirinha que agora aparecem como grandes benfeitores da cidade.