terça-feira, 29 de novembro de 2011

Inácio Garapa em Natal

O final de semana intenso de gravações do filme “Inácio Garapa, Um Matuto Sonhador 02. O Retorno”.

Neste domingo, uma equipe de 10 pessoas (entre elenco e equipe técnica) se deslocou para Natal onde foram gravadas cenas na praia de Ponta Negra. As cenas gravadas são do encerramento do filme.

Além de gravações na orla estivemos no Restaurante Old Five, onde fomos bem recebidos e nos disponibilizaram o espaço para montar o nosso set de gravações.

Tudo a contento, belas imagens marcaram a ascensão econômica e artística do personagem Inácio Garapa, que vai comemorar o sucesso com a família conhecendo uma praia.

O sucesso do primeiro filme repercute de forma intensa. Turistas da Paraíba buscaram a nossa equipe para fazer fotos com o elenco e afirmaram o quanto gostaram do filme e da expectativa para o segundo.

Estivemos também em comunidade de capoeira na Zona Norte, a quem agradecemos pelo carinho hospitaleiro.

Agradeço a Veríssimo Oliveira pela assistência prestada, abrindo todos os caminhos para que a nossa equipe pudesse se deslocar com mais agilidade.

No final, fomos recepcionados pelo casal Dedé e Jurema, em sua residência. Um verdadeiro banquete nos esperava no meio da tarde, quando foram encerradas as gravações.

A disponibilidade do casal em receber toda equipe e o carinho dedicado não tem preço.

Um comentário:

Anônimo disse...

J., MEU CARO... OLHANDO AS FOTOS DO FILME "INÁCIO GARAPA 2", DEU PARA PERCEBER QUE O ROTEIRO ESTÁ UMA VERDADEIRA COLCHA DE RETALHOS CULTURAL. MUITOS CENÁRIOS EM DIVERSOS LOCAIS, MUITAS MANIFESTAÇÕES FOLCLÓRICAS FOCALIZADAS, AMPLO FOCO NO ANTIGO E GRANDE CONTRASTE COM O NOVO. NÃO VEJO ESSA 'FLUTUAÇÃO MÚTUA' DE LEGADOS CULTURAIS COMO ALGO POSITIVO. DÁ A IMPRESSÃO QUE O INÁCIO (Personagem) VAGOU PELA REGIÃO UMA CENTENA DE VEZES NO MESMO CAMINHO, MUDANDO APENAS O FOCO ENTRE O IR E O VIR. ESPERO ESTAR ENGANADO, MAS AS FOTOS ESTÃO APONTANDO PARA UM ENREDO DIFÍCIL DE ENTENDER. QUERO VER DE PERTO E GARANTO A PRESENÇA NA ESTRÉIA.