terça-feira, 18 de outubro de 2011

Bolívia paga com droga carros furtados no Brasil

A Polícia Federal descobriu que há uma “tabela” praticada na Bolívia por carros furtados no Brasil, o que revela inclusive a conexão entre furto de veículos e o tráfico internacional de drogas. Um carro popular roubado dos brasileiros é trocado no país do cocaleiro Evo Morales por 1kg de cocaína. Camionete do tipo Toyota Hilux, cabine dupla, vale até 5kg. Um caminhão Mercedes-Benz é trocado por 18kg de cocaína.

Um quilo de cocaína comprado facilmente na Bolívia por 2 mil dólares é vendido no outro lado da fronteira, em Cáceres (MT), por 6 mil dólares.

A tabela do escambo boliviano por veículos furtados será revelada na quinta em audiência na Comissão de Relações Exteriores do Senado.

No Mato Grosso, políticos como o deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR) pedem o fechamento do consulado da Bolívia em Cuiabá.

Brasileiros que vivem na fronteira com a Bolívia denunciam que o vaivém é livre e sem controle, inclusive de carros furtados e criminosos.
(Claudio Humberto)

Do Blog: Ainda este ano o presidente Boliviano legalizou a frota roubada do Brasil, alegando que o povo pobre tinha direito a andar de carro. O governo de cá nada fez.

Nenhum comentário: