Diante da matéria publicada no site arquivovip.com, onde o Governo do Estado tem até o dia 20 de novembro próximo para realizar o concurso para professor da rede estadual de ensino, o Promotor de Justiça da Comarca de Alexandria, Dr. Sidarta John, disse ao blog que a necessidade de reposição de professores é urgente e não pode esperar pelo concurso.
Em junho deste ano uma Ação Civil Pública pede a imediata reposição dos professores sob pena do Estado pagar multa de R$ 10 mil ao dia. Segundo o promotor o juiz da 41º Zona Eleitoral, Dr. Flávio Henrique, solicitou explicações da Secretaria de Educação e até o momento nadas foi feito.
Na terça-feira o promotor solicitou do juiz que a multa fosse acrescida para R$ 100 mil ao dia, pois o ano letivo está se encerrando e os principais prejudicados são os alunos, principalmente os concluintes que vão prestar vestibular.
Na Escola Estadual de 2º Grau 7 de Novembro, em Alexandria, existe deficiência de professores nas disciplinas de Biologia e Química.
Nenhum comentário:
Postar um comentário